quinta-feira, 25 de março de 2021

Hoje é dia de vacinação para idosos de 74 anos em Apucarana

 

Também nesta quinta-feira o município aplica a 2ª dose para acamados de 80 anos ou mais, com atendimento domiciliar


Apucarana vacina nesta quinta-feira (25), idosos com 74 anos em cinco locais de imunização contra a Covid-19. Além do sistema drive-thru no estacionamento do Ginásio Lagoão entre 8h30 e 17 horas, a imunização será realizada Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Maria do Café, no Jardim Ponta Grossa; Antonio Sachelli, no Jardim Colonial; Walter Lazarini, no distrito do Pirapó; Pedro Barreto, e no distrito da Vila Reis, entre 8h30 e 15h30.
“Ainda hoje, a saúde de Apucarana fará a vacinação da 2ª dose para acamados de 80 anos ou mais, com atendimento domiciliar pelas equipes da Autarquia Municipal de Saúde”, complementa o prefeito Junior da Femac, adiantando que a 2ª dose dos acamados de 70 anos ou mais começa no dia 29, também no domicílio.
Dando andamento a estratégia escalonada de vacinação para evitar aglomeração e tempo de espera na fila, amanhã, sexta-feira (26) serão imunizadas as pessoas com 73 anos e no sábado (27) as com 72 anos. Também para estes dois dias o atendimento será no Lagoão e nas 4 UBSs, cumprindo o mesmo horário.


O prefeito detalha que no Jardim Colonial e do Jardim Ponta Grossa a vacinação será dentro das UBSs e também pelo sistema trive-thru, enquanto que no Pirapó e Vila Reis vai acontecer somente dentro das Unidades de Saúde.
No domingo (28) a vacinação terá continuidade, mas vai se concentrar somente no Lagoão, entre 8h30 e 13 horas, com o objetivo de atender aquelas pessoas de 72 a 74 anos que ainda não tiveram a oportunidade de se vacinar. O atendimento será pelo drive-thru e também na entrada do ginásio para aqueles que chegarem ao local a pé.
Apucarana recebeu uma remessa de 4.810 doses da vacina na segunda-feira à tarde. Na terça-feira e ontem a saúde deu continuidade, no estacionamento do Lagoão, da vacinação de idosos de 75,76 e 77 anos e de profissionais de saúde de 45 a 49 anos, que havia sido suspensa no sábado por falta de doses.
A Autarquia Municipal de Saúde lembra que é necessário apresentar o cartão do SUS ou CPF e um documento com foto no momento da vacinação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário