O trecho de cerca de
2,5 quilômetros contará ainda com canteiro central, ciclovia e soluções para
garantir o fluxo contínuo, como rotatórias e ainda uma passagem de nível.
A G2S Engenharia, empresa contratada pela
Prefeitura de Apucarana, iniciou nesta quarta-feira (03/03) a elaboração do
projeto de duplicação entre a entrada do Núcleo Habitacional João Paulo e as
imediações do 10o Batalhão da Polícia
Militar. O trecho de cerca de 2,5 quilômetros contará ainda com canteiro
central, ciclovia e soluções para garantir o fluxo contínuo, como rotatórias e
ainda uma passagem de nível.
O prefeito Junior da Femac percorreu o trecho
acompanhado dos técnicos da G2S, os engenheiros civis Gustavo Sangiorgi Nunes e
Mateus Galdino da Silva. Também participaram da visita técnica a engenheira
Ângela Stoian, secretária municipal de Obras, e o superintendente municipal de
Trânsito, Carlos Mendes.
Junior da Femac lembra que o Município
realizou uma licitação, com a participação de concorrentes de todo o Brasil, e
a G2S foi a empresa vencedora. “Estamos investindo R$ 172 mil de recursos
próprios neste projeto de engenharia. A empresa vencedora é de Curitiba e tem
prazo de quatro meses para concluir o projeto, que depois deverá ser aprovado
pela Viapar e também pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER)”, explica
Junior da Femac.
A obra, com custo estimado entre R$ 5 milhões
e R$ 6 milhões, deverá ser executada com recursos do Governo do Estado. “Temos
o compromisso do governador Ratinho Junior com essa obra, que vai integrar
Apucarana com todo o fluxo que vem de Maringá e Vale do Ivaí. Será uma bela
entrada e que vai estar em sintonia com o momento de desenvolvimento que
Apucarana vive”, frisa Junior da Femac.
De acordo com o engenheiro Mateus Galdino, da
G2S, o projeto será elaborado pensando em soluções que contemplem o fluxo de veículos,
caminhões, motos, ciclistas e pedestres. “Temos um grande desafio. Além da
duplicação para melhorar o fluxo de veículos, também projetar uma entrada
bonita da cidade. Inicialmente, estamos pensando em uma grande rotatória, com
espaço para eventualmente um monumento e área de lazer. Também deverá integrar
o projeto um canteiro central, passagem de nível e uma ciclovia”, cita o
engenheiro.
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