segunda-feira, 22 de março de 2021

Empreiteira inicia remoção de pavimento da “Cristiano Kussmaul”

 

Projeto complementar em execução em trecho de 700 metros lineares prevê que a nova pista, hoje estreita e sem drenagem, tenha 8,40 metros de largura. Investimento é na ordem de R$ 688,5 mil 

 

(Foto/PMA)

Iniciadas há 10 dias e previstas para serem executadas em até quatro meses, as obras de complementação da urbanização da Rua Cristiano Kussmaul estão com cronograma de execução acelerado. Em vistoria aos trabalhos, o prefeito Júnior da Femac pontuou nesta segunda-feira (22/03) que as melhorias em execução compreendem cerca de 700 metros lineares entre o Condomínio Residencial Damin e a Avenida Governador Roberto da Silveira. “Os serviços estão sendo feitos com agilidade e devida qualidade técnica. Toda tubulação de drenagem pluvial das ruas transversais já está instalada e parte da calçada já foi removida, o que vai possibilitar o alargamento do trecho, hoje bastante estreito para o fluxo de veículos que recebe”, detalha o prefeito.

Nesta segunda-feira, a empreiteira contratada pela prefeitura por licitação também deu início à remoção do pavimento antigo. “O que vai gerar outro avanço no cronograma, possibilitando o início da instalação da drenagem também junto ao leito principal”, detalha Júnior da Femac.


Para causar o menor impacto no descolamento diário dos moradores, comerciantes e demais usuários da via, que é uma importante ligação entre vários bairros com o Contorno Sul, a obra é realizada com interdição temporária de trechos. “Todas as bocas de lobo, da entrada do Residencial Interlagos até a Avenida Governador Roberto da Silveira, também já foram executadas pela construtora”, complementa a engenheira civil Caroline Moreira de Souza, superintendente Municipal de Obras.

O projeto complementar em execução prevê que a nova pista, hoje estreita e sem drenagem, tenha 8,40 metros de largura. “Com uma extensão de aproximadamente três quilômetros, cerca de 2,3 quilômetros da via, entre o Contorno Sul e o Condomínio Residencial Damin, já haviam sido totalmente reconstruídos ao longo do ano passado”, lembra a engenheira civil Ângela Stoian, secretária Municipal de Obras. O investimento no projeto complementar é de R$688.597,25, com recursos municipais, e a vencedora da licitação foi a Construtora Felicitá, de Apucarana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário