sexta-feira, 12 de março de 2021

Efeito Lula: depois de usar máscara e admitir a "Terra redonda", Bolsonaro compra mais vacinas

 

Internautas afirmam que após o retorno do ex-presidente Lula ao jogo político, o governo federal finalmente resolveu se mexer para combater a pandemia de Covid-19

Lula e Bolsonaro (Foto: Ricardo Stuckert | Reuters)


247 - Após o Ministério da Saúde anunciar nesta sexta-feira (12) a compra de 10 milhões de doses da Sputnik V, vacina russa contra Covid-19, internautas rapidamente apontaram um motivo para a ação de Jair Bolsonaro: o "efeito Lula".

Desde que o ex-presidente teve suas sentenças anuladas e realizou uma histórica entrevista coletiva, Jair Bolsonaro vem surpreendendo com declarações e atitudes controversas.

Crítico das máscaras e das medidas de prevenção ao coronavírus, Bolsonaro apareceu nesta semana em evento oficial utilizando o equipamento de proteção - ele e sua equipe. Depois, Bolsonaro fez sua live semanal com um globo terrestre em cima da mesa, finalmente admitindo a figura "redonda" do planeta Terra.

A compra da Sputnik V, segundo internautas, é o mais novo sintoma do "efeito Lula" no governo federal. O ex-presidente Lula, inclusive, chegou a negociar com outros países a compra de imunizantes, assumindo de vez a liderança do país em meio à pandemia.

Veja as repercussões:





 

 

 

 

m.

Nenhum comentário:

Postar um comentário