segunda-feira, 29 de março de 2021

Defesa de Lula comprova novos crimes de Moro e sua submissão aos Estados Unidos

Nova petição da defesa do ex-presidente Lula traz novos elementos da submissão da Lava Jato aos Estados Unidos e a busca por vantagens financeiras além de mostrar que Moro Moro mentiu e desobedeceu a decisão da Justiça da Suíça

Ex-presidente Lula, Deltan Dallagnol e Sérgio Moro 
(Foto: Felipe L. Gonçalves/Brasil247 | ABr)


247 - Uma nova petição da defesa do ex-presidente Lula entregue ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira (29) comprova novos crimes de Sergio Moro e a completa submissão da Lava Jato aos EUA. 

Segundo a petição, Moro mentiu e desobedeceu a decisão da Justiça da Suíça que proibia, desde 2016, o uso de dados bancários da Odebrecht naquele país em processos no Brasil. 

O documento também mostra que a antiga direção da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) tramou com a Lava Jato ações contra a eleição de Lula, que também tramou com a Lava Jato a perseguição de advogados que resistiam a fazer acordos de delação de seus clientes. 

Além disso, Dallagnol queria quebrar ilegalmente o sigilo fiscal de Lula. 

A petição também traz novos elementos da busca da operação por vantagens financeiras, além de novas provas de que a força-tarefa tentou constranger ilegalmente ministros de tribunais superiores.

Confira a íntegra da petição:

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário