O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/03) pelo prefeito Junior da Femac, em ato realizado no “Boné Pensador”, uma sala de reuniões e eventos localizada no Edifício Fênix
O prefeito Junior da Femac fez três mudanças para otimizar as atividades no Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan). O órgão passará a ser comandado pelo funcionário de carreira Carlos Mendes, enquanto o major Vilson Laurentino da Silva assumirá a Superintendência de Trânsito. Já o engenheiro eletricista Lafayete Luz, passará a cuidar exclusivamente do grupo de trabalho da iluminação pública, que terá como principal missão iluminar as três entradas da cidade.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/03) pelo prefeito Junior da Femac, em ato realizado no “Boné Pensador”, uma sala de reuniões e eventos localizada no Edifício Fênix. “Este local, que tem uma visão privilegiada da cidade, foi criado para momentos de inspiração e de anúncios especiais. O Idepplan terá à frente um prata da casa, um funcionário de carreira muito ligado à temática da pesquisa e do planejamento. O trânsito terá a experiência de quem prestou grandes serviços à Política Militar por mais de 30 anos, que comandará nossos agentes de trânsito e promoverá o diálogo com as forças de segurança. Já o grupo de trabalho da iluminação pública terá um engenheiro eletricista com a missão, de além de tocar os trabalhos do dia a dia, fazer a iluminação das três entradas da cidade”, resume Junior da Femac.
O ato contou com a presença do major José Facio, comandante do 10o Batalhão da Polícia Militar, do juiz Oswaldo Soares Neto, diretor do Fórum de Apucarana, do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital e da professora Maria Agar, titular da Secretaria Municipal da Promoção Artística, Cultural e Turística de Apucarana (Promatur). “Estamos perdendo um execlente profissional e a Prefeitura está tendo uma grande ganho. Desejo sucesso ao major Vilson, pois ele merece por tudo o que fez na Polícia Militar”, destacou o comandante do 10o BPM.
Carlos Mendes foi nomeado como diretor-presidente do Idepplan, enquanto o major Vilson deverá assumir oficialmene nos próximos dias, assim que for concluído o processo de aposentadoria da Polícia Militar e a respectiva inclusão nos quadros da reserva remunerada. “Tenho mais de 31 anos de serviço prestados à Polícia Militar do Paraná, dos quais 25 anos em Apucarana. Nasci no Jardim América, conheço bem a cidade e quero colocar agora minha experiência na segurança pública e no trânsito à disposição da Prefeitura”, pontua o major Vilson, cuja última função que estava exercendo no 10o BPM era de comandante da companhia de Apucarana.
O major Vilson tem 50 anos, é casado com Irani Madalena Viana da Silva e tem dois filhos, um de 12 anos e uma filha de 25 anos que é tenente da PM. Concluiu o curso de Formação de Oficiais da PMPR em 1998, sendo ainda formado em administração pública pela Unespar/Fecea e tem três pós-graduações na área de segurança, com ênfase em trânsito.
Carlos Mendes ingressou na Prefeitura de Apucarana em 2001, trabalha no Idepplan desde 2009 e atualmente ocupava o cargo de superintendente municipal de Trânsito. “O Idepplan tem uma equipe com diversos profissionais, abrangendo arquitetos, engenheiros, agentes de trânsito, pintores de sinalização viária e operários. O idepplan já vinha realizando um grande trabalho de planejamento e a missão agora é reforçar as ações na área de desenvolvimento e pesquisa. Apucarana é uma cidade regional, que recebe pessoas de todo o Vale do Ivaí e nossas ações precisam levar em consideração esse aspecto”, salienta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário