sexta-feira, 26 de março de 2021

Campanha incentiva destinação do imposto de renda para projetos sociais

 

Empresas e pessoas físicas podem declarar parte do imposto de renda em favor de umas das 15 entidades assistenciais cadastradas no Município. 

(Foto/PMA)

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) está desenvolvendo a campanha “Declare seu amor às crianças e adolescentes de Apucarana”. O objetivo é conseguir a adesão – de empresas e de pessoas físicas – para a destinação de parte do imposto de renda em favor de umas das 15 entidades assistenciais cadastradas no Município.

A presidente do CMDCA, professora Edna Garcia Gomes Ferreira, esteve reunida nesta sexta-feira (26/03) com o prefeito Junior da Femac para pedir apoio nesta campanha. Também participaram do encontro o secretário municipal de Indústria e Comércio, Edson Estrope, e o secretário de Assuntos Estratégicos, Ivanildo da Silva (Ivan Sargges), que estão desenvolvendo ações específicas, como o contato com empresários, para contribuir com a iniciativa.

De acordo com o prefeito, a campanha está sendo intensificada neste mês de março e e ao longo de abril. “Recebi o cartaz da campanha e peço aos empresários, pessoas físicas e aos contadores que providenciem a destinação de parte do imposto de renda para projetos sociais. Fazendo isso, esse recurso não irá para o governo federal, mas ficará em Apucarana”, ressalta Junior da Femac.


O prefeito solicita que, no momento de fazer a declaração, seja escolhida uma das 15 entidades sociais cadastradas no Município. “São entidades que realizam um trabalho fantástico em Apucarana, como nas áreas de esporte, cultura, profissionalização e familiar. É um direito da pessoa definir para onde vai parte do seu imposto de renda. É uma questão de cidadania e o apucarense pode exercer esse direito, fazendo com que esse recurso fique no município”, salienta.

De acordo com a presidente do CMDCA de Apucarana, as doações podem ser feitas pelas pessoas físicas que optarem pela declaração completa do IR, podendo ser de 3% do valor devido nos meses de março e abril e até 6% ao longo do ano. Já as empresas – pessoas jurídicas – podem direcionar até 1% do lucro real na declaração a ser entregue.

Edna reforça a parceria com os contabilistas, buscando conscientizar os empresários para aderir à campanha. “Estamos intensificando a conscientização no mês de abril, pedindo para que os contribuintes destinem esse recurso para uma entidade de Apucarana”, reitera a presidente do conselho.

A conta do CMDCA para depósito ou transferência bancária é Banco do Brasil, Agência 355-7, conta corrente 71492-5. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail conselhosapucarana@gmail.com e pelos telefones (43) 999670417 e 3425-1511.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário