segunda-feira, 15 de fevereiro de 2021

Depois da cloroquina, Bolsonaro quer promover um spray nasal de Israel

O EXO-CD24 é promissor; o medicamento curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias, segundo o Centro Médico Ichilov de Israel. Porém, sua eficácia ainda não foi comprovada oficialmente

Jair Bolsonaro. 21/08/2020 (Foto: Isac Nobrega/PR)


247 - Após forçar a barra da cloroquina no tratamento à Covid-19, mesmo não sendo eficaz para tratar a doença, Jair Bolsonaro agora promove um spray nasal desenvolvido por Israel. Nas redes sociais, nesta segunda-feira, 15, Bolsonaro escreveu:

“EXO-CD24 é um spray nasal desenvolvido pelo Centro Médico Ichilov de Israel, com eficácia próxima de 100% (29/30), em casos graves, contra a Covid. Brevemente será enviado à ANVISA o pedido de análise para uso emergencial do medicamento”.


O EXO-CD24 é promissor; o medicamento denominado EXO-CD24 curou 29 dos 30 pacientes em 3 a 5 dias, segundo o Centro Médico Ichilov. Porém, sua eficácia ainda não foi comprovada oficialmente.

Na sexta-feira, 12, Bolsonaro informou que o Brasil deve participar da Fase 3 de testes do spray nasal, após conversar com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

Enquanto isso, no Brasil, o governo dificulta a campanha nacional de vacinação, onde em algumas cidades as doses de imunizantes já acabaram em um cenário que pode se estender para todo o País. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário