segunda-feira, 18 de janeiro de 2021

Ministério da Saúde altera voos sem explicação, deixa autoridades esperando e atrasa vacinação nos Estados

Apesar de Pazuello ter sido nomeado com o título de "especialista em logística", a pasta comandada por ele está causando confusão na distribuição das doses da CoronaVac nesta segunda-feira (18). Em algumas capitais, o atraso de várias horas vai atrasar o início da vacinação

CoronaVac (Foto: Reuters | ABr)


247 - O ministério da Saúde mudou o horário dos voos para entregar a CoronaVac aos Estados, atrasando o início da imunização contra a Covid-19 no Brasil. 

Ao menos seis capitais receberiam doses antes das 16h de hoje (18), mas oficiais que já aguardavam nos aeroportos foram pegos de surpresa pelo atraso.

Agora, o plano é de que as vacinas estejam entregues entre hoje à noite e na madrugada da terça (19), informa a coluna Painel, da Folha de S.Paulo.

"Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã", disse o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD). 

"Não explicaram nada. Simplesmente avisaram em cima da hora. Problema de logística. Eu não fui a Guarulhos [para o evento com Pazuello]. Mas se tivesse ido, teria voltado e a vacina ainda não teria chegado", completou.

O atraso vem após intensa comemoração de diversos governadores, como a do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), e o do Piauí, Wellington Dias (PT).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário