sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Depois de 20 anos, Parque Industrial Berté ganha asfalto

 

Obras foram entregues hoje, dentro da programação comemorativa dos 77 anos de Apucarana 

(Foto/PMA)

Em ato realizado no final da tarde de hoje (29), o prefeito Junior da Femac, oficializou a entrega da pavimentação asfáltica, sistema de drenagem e sinalização horizontal e vertical do Parque Industrial Danilo Berté. As diversas empresas instaladas no local passaram por muitas dificuldades, com muita poeira e lama, durante 20 anos, esperando pela infraestrutura. Neste período, empresários vivenciaram uma rotina de veículos pesados quebrados ou atolados e também transtornos frequentes para receber insumos e escoar a produção.

A empresária Silvana Arossi fez questão de prestigiar o evento e deu seu testemunho. “Graças a Deus comemoramos hoje a conquista dessa importante obra. Passamos por muito sofrimento aqui sem o asfalto e só temos que agradecer ao prefeito e sua equipe pelas obras”, comentou Silvana.

O Parque Industrial Berté foi liberado sem a infraestrutura básica necessária há cerca de 20 anos. Localizado na região Norte da cidade, recebeu pavimentação asfáltica em CBUQ de alta resistência para veículos pesados, numa área de 9 mil metros quadrados. Porém, com o acentuado declive do terreno, a parte mais difícil da obra foi canalização das águas pluviais, com uma tubulação de grosso calibre, com extensão de 1000 metros.

O prefeito Junior da Femac ressalta que a obra faz um resgate junto aos empresários. “O Parque Industrial Berté foi liberado para ocupação no início dos anos 2000, sem a infraestrutura básica necessária. Estamos resgatando essa dívida com os empresários, que durante todo este tempo continuaram produzindo e gerando empregos apesar de todas essas dificuldades”, comentou Junior da Femac que, em nome dos apucaranenses, chegou a pedir perdão aos empresários pela demora.

De acordo com o prefeito, o investimento foi de R$ 835 mil, feito com recursos oriundos do Governo Federal, que destinou aos municípios parte dos valores arrecadados com o leilão do pré-sal. “Quem gera emprego são as empresas, a indústria e o comércio. Temos respeito por todos que geram emprego, por isso queremos dar condições para que as empresas trabalhem com dignidade”, completa Junior da Femac.

O secretário de indústria e comércio, Édson Peres Estrope, lembra que fez o pedido ao prefeito no sentido de priorizar a obra, argumentando que não era admissível as dificuldades que os empresários do Berté estavam passando. “O asfalto chegou e agora vamos continuar recuperando o tempo perdido, levando melhorias a outros parques”, assinalou.

O presidente da Câmara, Francyslei Preto de Godoi “Poim”, enalteceu o trabalho da gestão que vem transformando Apucarana. “Desde 2013 com o Beto Preto e agora com o Junior da Femac, essa gestão não vende sonhos. Ela apresenta trabalho e resultados concretos. Acabou o tempo em que, em anos de eleição, levavam tubos de concreto e depois recolhiam sem executar obra alguma”, recordou Poim.

A solenidade teve a presença do vice-prefeito Paulo Sérgio Vital, dos vereadores Marcos da Vila Reis e Jossuela Pinheiro, e de todo o secretariado do município, além da atual secretária de obras, engenheira Angela Stoian e o ex-secretário desta pasta, engenheiro Herivelto Moreno, que está se aposentando do serviço público. O ato teve ainda as bênçãos do pastor Fabiano Cardoso de Oliveira (Assembléia de Deus) e do padre Vanderlei Matias (Paróquia Imaculado Coração de Maria).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário