quarta-feira, 8 de julho de 2020

Com 1.674.929 infectados, Brasil registra 66.887 mortes provocadas pela Covid-19


O balanço mais recente divulgado na última terça-feira (7) às 20h aponta 1.674.655 infectados e 66.868 mortes provocadas pela Covid-19 no Brasil
Enterro de vítima do coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP) 13/05/2020
Enterro de vítima do coronavírus no cemitério da Vila Formosa, em São Paulo (SP) 13/05/2020 (Foto: REUTERS/Amanda Perobelli)

247 - O Brasil tem 1.674.929 casos confirmados da Covid-19 com 66.887 mortes provocadas pela doença até as 8h da manhã desta quarta-feira (8), aponta o último boletim divulgado pelo consórcio de veículos de imprensa. Os dados são das secretarias estaduais de Saúde. A matéria é do portal G1.
O 30° balanço do consórcio, divulgado às 20h de terça-feira (7), indicou 66.868 vítimas fatais do novo coronavírus com 1.674.655 casos confirmados. O levantamento aponta 1.312 óbitos e 48.584 infectados dentro de 24 horas. 
O registro foi apurado por um consórcio inédito formado entre G1, O Globo, Extra, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo e UOL, com dados das secretarias estaduais de saúde.


Reforma e ampliação de escola está quase concluída no Núcleo Adriano Correia


Segundo apurou o prefeito Junior da Femac, em visita na manhã de ontem (7/7) à unidade de ensino, aproximadamente 95% dos serviços previstos no projeto de engenharia já foram executados

A reforma da Escola Municipal Plácido de Castro, situada no Núcleo Adriano Correia, zona sul de Apucarana, está quase concluída. Aproximadamente 95% dos serviços que estavam previstos no projeto de engenharia já foram executados. O investimento, feito com recursos próprios do município, soma R$ 422.535,94.
“Nós temos dezoito prédios em reforma e ampliação atualmente na rede municipal de ensino. As frentes de trabalho estão espalhadas por todas as regiões da cidade. Eu acredito que a continuidade das obras públicas seja imprescindível neste momento de pandemia e recessão econômica. Pois, além de garantirem um ambiente adequado à educação dos alunos, elas também têm contribuído para que muitos trabalhadores mantenham o emprego e a renda. A construtora que está tocando a reforma desta unidade de ensino é a Vitti Engenharia, que tem sede aqui em Apucarana,” disse o prefeito Júnior da Femac, durante visita, na manhã de ontem (7/7) à Escola Plácido de Castro.
A secretária municipal de educação, Marli Fernandes, lembrou que a Escola Plácido de Castro foi construída em uma área verde. “Por isso, nós tivemos que submeter o projeto da reforma à aprovação do Instituto Ambiental do Paraná (IAP). Isso acabou fazendo com que a obra demorasse um pouco mais para sair do papel. Mas, felizmente, o obstáculo foi superado e logo o prédio revitalizado será entregue à comunidade,” declarou.
A Escola Plácido de Castro atende a 125 alunos, matriculados em turmas da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (1° ao 5°).
O prédio passou pela troca de telhado, forro e pisos, revisão das instalações elétricas, reforma de cozinha, refeitório, depósito de merenda, lavanderia, sanitários e pátio, melhorias nas salas de professores, direção, coordenação e secretaria, além de instalação de cobertura em policarbonato na entrada da unidade de ensino. A reforma contemplou 684,32 m2 e a ampliação outros 16,44 m2.
A superintendente de engenharia e obras da Autarquia Municipal de Educação, Miriam Elena Favaretto Corbacho, afirma que a empresa executora está dando os retoques finais na obra. “São pequenos serviços que ainda estão sendo feitos, como colocação de calhas, instalação de placas no portal de entrada e pintura de algumas paredes,” detalhou.