segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Sindspa e prefeitura reafirmam diálogo por implantação de plano de cargos

 

Matérias de interesse do funcionalismo, como a revisão do estatuto e plano de cargos, já estão sob análise da procuradoria jurídica municipal e terão andamento nos próximos meses

 

(Foto/PMA)

A diretoria recém-eleita do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa) realizou uma vista de cortesia ao prefeito Júnior da Femac. Chefiados pela presidente, professora Tarcília de Brito Silva, os sindicalistas reiteraram a importância da continuidade do diálogo e do respeito na resolução das demandas dos servidores municipais. “A gestão Beto Preto e Júnior da Femac foi um período de avanços para os servidores públicos municipais, com correções salariais todos os anos e percentual sempre acima da inflação. Como representantes do funcionalismo, vamos atuar para manter esta harmonia e lutar por mais conquistas”, disse professora Tarcília, que respondia pela vice-presidência na gestão que se encerrou e teve como presidente André Joaquina.

Entre as prioridades na pauta de reivindicações estão a revisão do Estatuto dos Servidores, implantado em 2011 e que, segundo pontuou o grupo sindical, demanda atualizações, e a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos servidores da administração direta (prefeitura) e Autarquia Municipal de Sáude (AMS). “Reitero o meu compromisso com o funcionalismo. Tanto a revisão do estatuto, quanto a elaboração do plano de carreira são questões realmente importantes que já estão sendo trabalhadas pela nossa procuradoria jurídica e vamos dar andamento nos próximos meses, valorizando ainda mais o trabalho prestado pelos nossos servidores”, disse o prefeito Júnior da Femac, lembrando que no primeiro trimestre des ano a Guarda Civil Municipal (GCM) conquistou o seu estatuto e PCCS próprios.

Júnior pontuou que a partir de 2013, na gestão Beto Preto, os servidores não precisaram mais recorrer à Justiça para ter seus direitos atendidos. “Condição que vai perdurar nos próximos anos dentro do meu mandato”, reafirmou Júnior, salientando que a atual administração concedeu avanços funcionais, licenças-prêmios e recolheu os encargos trabalhistas sempre em dia.

Na plataforma de campanha da nova diretoria estiveram outras pautas pró-servidor, que serão negociadas como a prefeitura ao longo do mandato sindical, que também é para um período de quatro anos. Entre elas está a criação de um consórcio de saúde para os servidores, incentivo a cursos de capacitação profissional visando auxiliar na elevação de cargo e na carreira, concessão de vale alimentação a todos os servidores, convênio cultural (carteirinha), ambientes próprios para refeição e descanso dos servidores, concessão de avanços funcionais para os servidores que têm direito adquirido, prestação de contas trimestral do sindicato. “Também vamos disponibilizar atendimento agendado com os servidores sindicalizados, fora do horário de expediente, inclusive com advogado do sindicato, principalmente para os que precisam de orientação com relação à aposentadoria”, disse a presidente Tarcília de Brito.

Participaram da reunião o procurador-jurídico e vice-prefeito eleito, Paulo Sérgio Vital, presidente do Sindspa, Tarcília de Brito Silva, a vice-presidente Idalina Basso Preti, e os diretores Meire Terezinha de Brito, Adma Maria Scaff Pereira e Luiz Carlos do Prado. Também estiveram presentes o Dr. Sérgio Luiz Barroso e a Dra. Fabiana Gonçalves, que prestam assessoria jurídica ao Sindspa. Com sede em Apucarana, o Sindspa representa também os servidores de Marilândia do Sul, Rio Bom, Califórnia, Cambira e Cruzmaltina.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário