terça-feira, 8 de dezembro de 2020

PT saúda eleições na Venezuela: "resposta democrática aos golpistas"

 

O PT publicou nota defendendo o caráter democrático da eleição para a Assembleia Nacional da Venezuela, que foi boicotada pela oposição de extrema direita e por potências imperialistas, como os EUA e União Europeia, além do governo direitista de Jair Bolsonaro

“Sobre Maduro, Gleisi e a crise na Venezuela: baixem as pedras” (Foto: prensa latina)

247 - Em nota divulgada nesta segunda-feira (7), o PT saúda as eleições legislativas da Venezuela realizadas neste domingo. “Estas eleições constituem mais uma grande manifestação da vontade popular no processo de transformação política, social e econômica daquele país ao longo das duas últimas décadas”, diz nota assinada pela presidente do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, e pelo secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira.

As eleições deram ampla vitória às forças aliadas ao presidente venezuelano Nicolás Maduro,

A nota do PT destaca que a eleição é uma resposta às pressões que o governo vene4zuelano vem sofrendo “por parte do governo dos Estados Unidos e de vassalos como Jair Bolsonaro”, informa o Painel da Folha de S.Paulo.

“O PT é solidário ao governo constitucional e ao povo da Venezuela. Compreendemos que a realização das eleições é a resposta democrática aos golpistas que conspiram, dentro e fora do país, contra o governo constitucional e o processo de transformação iniciado pelo ex-presidente Hugo Chavez”, afirma a nota.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário