Última audiência pública de revisão do Plano Diretor acontece na próxima terça-feira (15), a partir das 19 horas, no Cine Teatro Fênix
Em preparação para audiência
pública de revisão do Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal de Apucarana,
na próxima terça-feira (15), a administração municipal disponibilizou no site
da prefeitura (www.apucarana.pr.gov.br),
link plano diretor, todos os textos das leis revisadas e os mapas para livre
acesso da população. Nesta mesma página é encontrado um formulário no qual os
apucaranenses podem enviar sugestões sobre essas leis e mapas.
Essas sugestões, que devem ser
enviadas no prazo máximo de segunda-feira (14), até as 17 horas, serão
analisadas pela equipe técnica municipal de revisão do plano diretor. Na
audiência da próxima semana serão discutidos pontos levantados nas reuniões junto
do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e grupo de acompanhamento, bem
como colocar em discussão as sugestões coletadas pelo formulário
disponibilizado no site da prefeitura.
Esta, que é a última audiência pública
de revisão do Plano Diretor, acontece a partir das 19
horas, no Cine Teatro Fênix. Devido às restrições de aglomeração impostas pela
pandemia do novo coronavírus (Covid-19), a presença será limitada a 30% da
capacidade do teatro, e deverá reunir no máximo 150 pessoas.
Os interessados em participar
do momento presencial da audiência pública deverão efetuar inscrição de forma
antecipada através do e-mail engenharia.apucarana@outlook.com. A confirmação de
participação será por ordem de recebimento do e-mail. Cerca de 30 vagas serão
automaticamente reservadas e preenchidas por membros dos conselhos, técnicos
municipais e profissionais da empresa de consultoria envolvida na elaboração da
revisão das leis.
No e-mail de inscrição a pessoa deverá
indicar nome completo, documento de identificação (RG ou CPF), telefone, e-mail
de contato e segmento ao qual pertence. “O inscrito deve apresentar documento de
identificação na entrada no evento”, informa o engenheiro civil Herivelto
Moreno, secretário Municipal de Obras. Ele destaca que além do
distanciamento entre os participantes, que deverão obrigatoriamente usar máscara de
proteção, a organização vai disponibilizar álcool gel para higienização das
mãos.
As inscrições para participação presencial
serão encerradas assim que o número de participantes atingir 150 pessoas. “Caso
o interessado não consiga vaga para acompanhar presencialmente, poderá
assistir e participar do evento através da internet, no canal oficial da rede
social “Youtube” (link youtube.com/apucaranapref) da
Prefeitura de Apucarana”, orienta o secretário Municipal de Obras. Será
possível a interação tanto dos presentes como dos participantes online.
O
documento de revisão do Plano Diretor reúne mais 300 propostas, que foram
elaboradas a partir de oficinas comunitárias com a participação da população,
técnicas e de capacitação.
O prefeito Júnior
da Femac destaca a importância do Plano Diretor dentro do planejamento futuro
da cidade, norteando empreendimentos e o desenvolvimento do município.
“Atualmente, encontra-se em vigor uma versão parcialmente atualizada do plano
diretor de 2008, que passou por alguns ajustes no ano de 2015. “O Plano Diretor
consiste num conjunto de leis que contemplam o desenvolvimento, zoneamento e
perímetro urbano, uso e ocupação do Solo, edificações e sistema viário, além do
código de posturas”, detalha o prefeito Júnior da Femac.
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