segunda-feira, 28 de dezembro de 2020

OAB cogita pedir impeachment de Bolsonaro por demora na vacinação

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, destacou que o pedido de impeachment deverá ser discutido no Conselho Federal da entidade “após a pandemia” ser controlada

Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, e Jair Bolsonaro (Foto: OAB / Agência Brasil)

247 - O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, indicou que a demora de Jair Bolsonaro na vacinação da população contra a Covid-19 - que já infectou cerca de 7,5 milhões de brasileiros e causou a morte de mais de 191 mil pessoas - pode levar a um processo de impeachment apresentado pelo órgão.

Segundo Santa Cruz, porém, esse pedido de impeachment deverá ser discutido no Conselho Federal da entidade “após a pandemia” ser controlada.

“Neste momento nossa maior preocupação é a pandemia. Queremos uma campanha nacional de vacinação já. Após a pandemia, vamos, sim, abrir esse debate no Conselho Federal. Muitos advogados e conselheiros me cobram isso cotidianamente", disse Santa Cruz ao Valor.

O presidente da OAB ainda disse que “a insensibilidade e a arrogância do presidente geram condutas que afrontam a legalidade”. “Acredito que, após a pandemia, o debate sobre seu impedimento ganhará as ruas”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário