segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Câmara vota hoje, proposta que concede Título de Cidadão Honorário ao jornalista Edison Costa

 

Projeto de lei que confere a honraria ao jornalista foi assinado pelo vereador José Airton Deco de Araújo, o Deco (PL) e consta da ordem do dia da sessão que acontece nesta segunda-feira (7). A matéria vai a votação em primeira discussão.

(Foto/TN Online)


O presidente da Câmara de Apucarana, Luciano Molina (PL), disponibilizou no Portal do Legislativo, a íntegra da ordem do dia da sessão ordinária a ser realizada nesta segunda-feira (7).

De acordo com a relação, cinco matérias constam da pauta para apreciação dos vereadores, sendo três projetos de decretos legislativos, um projeto de lei e uma indicação.

Entre as matérias, destaca-se o Projeto de Lei 092/2020, que concede Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao jornalista Edison Costa do jornal Tribuna do Norte, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

Na exposição de motivos para justificativa do título, o vereador Deco, autor da proposta, fez um extenso relato da carreira do jornalista. (Confira aqui).

Edison Costa nasceu em 1954 no Distrito de Santa Zélia em Astorga, mas vive em Apucarana há 36 anos. Formado em Jornalismo pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), Costa foi contratado como repórter da Tribuna da Cidade em 1984 e mantido na função pelo jornal Tribuna do Norte, em 1991, após a fusão da Tribuna da Cidade com Jornal do Norte.

Durante as mais de três décadas de trabalho, Edison Costa produziu diversas reportagens jornalísticas que contribuiu para o desenvolvimento econômico e social da região, em diversas áreas como agricultura, pecuária, política e esportes, sobre os mais variados temas, o que lhe rendeu vários prêmios do jornalismo.

O homenageado dado sua forma educada que trata e aborda as pessoas, goza de bastante prestigio da população e do meio onde trabalha, por isso é considerado um dos profissionais da imprensa mais querido em Apucarana.

A sessão acontece nesta segunda-feira (7), às 16 horas e deve contar com a presença de todos os vereadores.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário