sexta-feira, 6 de novembro de 2020

Diferença nos estados decisivos é mínima e vitória de Biden pode ser anunciada nesta sexta-feira

 

O candidato Joe Biden reduziu a diferença de votos na Pensilvânia e praticamente empata na Geórgia. Prosseguimento da contagem pode dar vitória de Biden ainda nesta sexta-feira

Joe Biden e Donald Trump (Foto: Reuters)

247 - A diferença de votos entre Joe Biden e Donald Trump em dois estados decisivos caiu ao mínimo. Biden pode conquistar e ultrapassar ainda nesta sexta-feira os 270 delegados necessários para formar maioria no Colégio Eleitoral.

No total apurado até esta madrugada, Biden tem 264 votos no Colégio Eleitoral e Trump, 214. 

O democrata lidera em Nevada e, se ganhar lá, leva os 6 delegados do Colégio Eleitoral que faltam para ele vencer a eleição.

Para ganhar, Trump precisaria vencer na Geórgia, na Carolina do Norte e na Pensilvânia, além de virar o resultado em Nevada

A apuração na Pensilvânia, que  pode durar dias, mostra progressiva tendência à diminuição da liderança de Trump, que pode ser ultrapassado ainda nesta sexta-feira. A diferença de votos entre os candidatos volta a cair na Pensilvânia com a divulgação de nova parcial. Agora a vantagem de Trump em relação a Biden é de 22.398 votos. Atualmente, faltam 14.097 votos a serem contados e Donald Trump lidera por uma vantagem de 1.805 votos. Na Geórgia, Biden virou nesta manhã e lidera com uma diferença de menos de mil votos.

Crescem no país as anifestações contra e a favor de Trump depois que ele anunciou que vai desferir um golpe judicial para impedir a vit[pria de Biden. No Arizona os protestos dos partidários de Trump contaram com a presença de pessoas armadas. 

O discurso de Trump com ameaças de golpe judicial despertaram protestos de autoridades do Partido Republicano.

Informações do G1

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário