terça-feira, 20 de outubro de 2020

Governadores exigem que Bolsonaro incorpore vacina chinesa ao SUS

 

Governadores de estados se reúnem virtualmente nesta terça-feira (20) com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello. Pelo menos 14 deles já confirmaram presença e vão pressionar o governo federal a incorporar a vacina chinesa ao SUS

Vacina de Covid-19: Jair Bolsonaro e João Doria (Foto: Agência Brasil | Reuters)


247 - Governadores estaduais vão pressionar o governo Federal a incorporar a vacina chinesa ao programa de imunização do SUS, em reunião virtual com o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello. 

A vacina chinesa está sendo produzida em parceria com o Instituto Butantan. 

Pelo menos 14 governantes já tinham confirmado presença em reunião virtual com o titular da pasta, que ocorre às 15 horas, informa a coluna da jornalista Mônica Bergamo na Folha de S.Paulo.

O governo de Jair Bolsonaro não quer incorporar a vacina chinesa ao SUL por considerar que se trata de um trunfo eleitoral do governador de São Paulo, João Doria. 

Nesta segunda-feira, Jair Bolsonaro criticou publicamente o governador de São Paulo pelo seu empenho em garantir a obrigatoriedade da vacinação no Brasil. E disse que já decidiu que a vacinação contra a Covid-19 não será obrigatória

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário