Em mais uma ação de comunicação pré-eleitoral, o Partido dos
Trabalhadores lançou a campanha “Na hora do vamos ver, quem defende você é o
PT”, que será difundida pelas pré-candidaturas, direção e militância do partido
em todo o território nacional.
O objetivo central
da campanha é defender o legado dos governos petistas, além de reafirmar o
compromisso da legenda em defesa dos trabalhadores brasileiros, da soberania
nacional e da construção de um Brasil mais justo para todos.
“O PT
está sempre ao lado do povo brasileiro nas lutas e conquistas mais importantes
para o país e para os trabalhadores. É o partido que, no governo ou na
oposição, sempre coloca o povo em primeiro lugar”, diz o texto de abertura da
campanha.
O clipe
de apresentação com a mensagem da campanha já está sendo divulgado nas redes
sociais do PT.
Filmes temáticos
A campanha terá uma série de filmes com temas importantes que trazem também o resgate dos avanços e das conquistas alcançadas durante os treze anos dos governos Lula e Dilma.
A campanha terá uma série de filmes com temas importantes que trazem também o resgate dos avanços e das conquistas alcançadas durante os treze anos dos governos Lula e Dilma.
Um dos
filmes é sobre economia e mostrará a diferença entre o que está ocorrendo hoje
no país, no desgoverno de Jair Bolsonaro que já atingiu o número de 12,8
milhões de desempregados formais, em comparação com o governo Lula que chegou à
marca de vinte milhões de empregos com carteira assinada.
Também
na saúde, tema de outro filme, que puxará pela memória do povo brasileiro em
relação aos investimentos e programas desenvolvidos durante os governos do PT,
tais como o fortalecimento do SUS, a criação do Farmácia Popular, SAMU,
construção de UPAS, implementação do Mais Médicos, entre outros. Enquanto hoje
o Brasil assiste com perplexidade uma crise na saúde pública com a pandemia do
coronavírus que atingiu a trágica marca dos mais de 100 mil mortos.
Cards
A campanha terá ainda a publicação de vários cards com temas que hoje tomam conta do debate político, como a questão de gênero e a defesa da participação das mulheres na política. O PT hoje é o partido que tem mais mulheres como pré-candidatas a prefeitas às eleições municipais. Assim como irão resgatar a criação da Lei Maria da Penha, a lei que beneficiou as domésticas e o disque-denúncia 180, todas iniciativas dos governos petistas.
A campanha terá ainda a publicação de vários cards com temas que hoje tomam conta do debate político, como a questão de gênero e a defesa da participação das mulheres na política. O PT hoje é o partido que tem mais mulheres como pré-candidatas a prefeitas às eleições municipais. Assim como irão resgatar a criação da Lei Maria da Penha, a lei que beneficiou as domésticas e o disque-denúncia 180, todas iniciativas dos governos petistas.
Conquistas
para a juventude brasileira, como a criação de universidades federais, cujo o
número ultrapassa o que foi feito por todos os demais governos anteriores ao PT
e os programas que beneficiaram a população estudantil negra. Foram 18
universidades e 178 Campus federais criados durante os governos petistas, e
mais Prouni, Pronatec, Sisu e Novo Enem, todos programas desenvolvidos nas
gestões do PT.
Diversos
outros temas serão abordados na campanha de resgate dos programas sociais, do
conjunto de grandes obras, como a transposição do Rio São Francisco, os preços
dos combustíveis e do gás de cozinha infinitamente inferiores aos praticados
hoje em todo o país.
As mensagens
virtuais lembram também de conquistas recentes que tiveram a participação fundamental
do PT, como a concessão do auxílio emergencial de R$600,00 em decorrência dos
problemas sociais provocados pela pandemia, enquanto que Bolsonaro e Guedes
queriam pagar míseros duzentos reais aos trabalhadores atingidos.
Da redação do PT,com Casa 13
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