terça-feira, 18 de agosto de 2020

Estuprador foi preso em Minas Gerais e polícia não divulgou nome dele para proteger identidade da criança

Promotoria vai investigar se grupos tentaram pressionar avó de menina estuprada a não autorizar aborto. Foto: Reprodução/Globo


Do G1
O tio suspeito de estuprar e engravidar a sobrinha de 10 anos em São Mateus, no Espírito Santo, foi preso por volta das 3h30 desta terça-feira (18) em Betim, em Minas Gerais.
O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), divulgou a informação em uma rede social na manhã desta terça.
“Que sirva de lição para quem insiste em praticar um crime brutal, cruel e inaceitável dessa natureza. Detalhes da operação serão repassados pela equipe segurança ainda hoje”, disse o governador do ES.
O suspeito de 33 anos será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória. Ele foi indiciado por estupro de vulnerável e ameaça e estava foragido desde a última semana.
O homem também já tinha passagem criminal por tráfico de drogas e esteve preso entre 2011 e 2018.
A gravidez foi revelada no dia 7 de agosto, quando a menina foi ao hospital em São Mateus se queixando de dores abdominais. A menina relatou que começou a ser estuprada pelo próprio tio desde que tinha 6 anos e que não o denunciou porque era ameaçada.
A Polícia diz que não divulgará o nome do criminoso para proteger a identidade da criança — já exposta por Sara Winter.
A criança interrompeu a gravidez, em procedimento realizado em hospital de Pernambuco, e passa bem. Deve ter alta até amanhã.
O Ministério Público determinou abertura de investigação para apurar os grupos religiosos que, possivelmente mobilizados pela ministra Damares Alves, pressionaram a família da criança para que ela tivesse o filho do estuprador, casado com uma tia dela.
Fonte: DCM


Nenhum comentário:

Postar um comentário