segunda-feira, 17 de agosto de 2020

Dallagnol será julgado nesta terça e pode ser punido pelo MP pela primeira vez


Julgamento no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) pode resultar na punição do procurador Deltan Dallagnol, coordenador da Operação Lava Jato em Curitiba
Deltan Dallagnol
Deltan Dallagnol (Foto: Brasil 247)

247 - Por ter cometido irregularidades na condução da Operação Lava Jato em Curitiba, o procurador Deltan Dallagnol poderá sofrer punição após julgamento desta terça-feira (18) , no Conselho Nacional do Ministério Público. 
Três procedimentos envolvendo o chefe da Lava Jato em Curitiba estão pautados para a sessão do CNMP nesta terça-feira, entre eles um pedido de remoção por interesse público. 
O procurador chegou a recorrer ao Supremo Tribunal Federal para travar dois deles - ações disciplinares movidas por Renan Calheiros (MDB-AL) e Kátia Abreu (PP-TO) que envolvem publicação nas redes sociais e supostas atitudes de promoção pessoal. O terceiro tem relação com o powerpoint contra Lula.
Às vésperas do julgamento de Deltan, procuradores e promotores lançaram manifesto reagindo à possibilidade de punição e defendendo a "importância das garantias constitucionais da inamovibilidade e da independência funcional para o regular cumprimento das suas relevantes funções em defesa da sociedade", informa a coluna do Estadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário