sexta-feira, 31 de julho de 2020

Bolsonaro elogia ditador Médici e volta a fazer propaganda da cloroquina


Durante visita a uma escola em Bagé, no Rio Grande do Sul, Bolsonaro elogiou Emílio Médici, que comandou o país durante o período de maior repressão da ditadura militar
(Foto: Alan Santos/PR)

247 - Jair Bolsonaro está em Bagé, na Região da Fronteira do Rio Grande do Sul, nesta sexta-feira (31), para participar do lançamento de um condomínio popular construído com recursos federais. 
Durante visita a uma escola, Bolsonaro elogiou o terceiro ditador a comandar o Brasil durante o regime militar, Emílio Garrastazu Médici, que nasceu na cidade e comandou o país durante o período de maior repressão da ditadura militar, com tortura e morte dos que lutavam contra a ditadura, além da censura à imprensa e cerceamento das liberdades individuais e de pensamento.
“É daqui o Médici, o homem que pegou o Brasil nos momentos mais difíceis, onde alguns lutavam para tomar o poder a qualquer preço. Não conseguiram”, afirmou.
Bolsonaro voltou a fazer propaganda da cloroquina Ao desembargar, enquanto interagia com um grupo de apoiadores que gritavam “mito”, ele tirou a caixa do medicamento do bolso e a ergueu, provocando ainda mais gritos.
O medicamento não tem eficácia comprovada contra a doença, segundo diversos estudos científicos, mas Bolsoanro insiste em propagar o medicamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário