Com aval da Câmara
Municipal, Prefeitura de Apucarana cedeu amplo imóvel para expansão do
atendimento da instituição que presta orientação e defesa jurídica gratuita à
cidadãos de baixa-renda
(Foto: PMA) |
Uma
videoconferência entre o prefeito Júnior da Femac e o defensor Público-Geral do
Paraná, Eduardo Abraão, celebrou nesta quinta-feira (09/07) a concessão, por
parte da prefeitura, de espaço próprio para a Defensoria Pública no município.
O diálogo também contou com participação de Renata Miranda Duarte e Maísa Dias
Pimenta, defensoras públicas em Apucarana.
Atualmente, a instituição que presta
gratuitamente orientação e defesa jurídica a cidadãos de baixa-renda, ocupa
três salas no Fórum Desembargador Clotário Portugal, com nove funcionários,
sendo duas defensoras, assistente social, quatro estagiários de graduação e dois
de pós-graduação.
O imóvel cedido pelo município, com
aprovação dos vereadores, possui sete salas e recepção, e fica localizado na
Rua Erasto Gaertner, nº 126, no centro da cidade. “Agradeço ao prefeito Júnior
da Femac por este apoio. Através de parcerias conseguimos estar ainda mais
próximos da população, contribuindo para melhorar a vida das pessoas.
Percebe-se que Apucarana tem um gestor que atua visando sempre a eficiência”,
pontuou Eduardo Abraão, defensor Público-Geral do Paraná.
Além da localização privilegiada que
facilitará a logística e acesso da população, a sede própria proporcionará
maior conforto tanto aos servidores quanto ao público. “O prefeito Júnior da
Femac acolheu a Defensoria Pública e no novo espaço vamos poder expandir o
atendimento, com mais privacidade para atender as pessoas. A sede própria vem
para fortalecer a instituição e afirmar sua autonomia”, destacou a defensora
pública Renata Miranda Duarte, frisando que a mudança ainda não tem data
definida por conta da pandemia do novo coronavírus.
O prefeito Júnior da Femac disse que a
prefeitura permanece à disposição para contribuir. “A Defensoria Pública é uma
instituição que completa uma lacuna muito importante, permitindo com que o
cidadão mais simples tenha acesso a profissionais de qualidade, condição que
antes só era possível para quem tem muito dinheiro. A prefeitura se sente
honrada em poder estar contribuindo para a melhoria dos trabalhos e permanece à
disposição para novas parcerias”, disse o prefeito, frisando que a Defensoria
Pública tem como missão constitucional garantir assistência jurídica integral e
gratuita àqueles que não podem custeá-la.
Atendimento – Em razão da pandemia, os
atendimentos da Defensoria Pública em Apucarana são realizados exclusivamente
pelos telefones (43) 3424-1341, (43) 99865-8903, (43) 99166-6009, de segunda a
quinta-feira, das 12 às 17 horas, e pelo e-mail apucarana@defensoria.pr.def.br.
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