Atendimento presencial
está sendo realizado apenas mediante agendamento telefônico
(Foto: PMA) |
Com
uma média de 30 atendimentos diários e uma demanda crescente, sobretudo
relacionada à infrequência escolar, que são casos onde alunos não estão
acompanhando as atividades pedagógicas ministradas nas plataformas online, as
equipes do Conselho Tutelar dos Direitos da Criança e do Adolescente de
Apucarana estão realizando atendimento presencial apenas mediante agendamento
telefônico.
A medida visa resguardar os
profissionais de uma maior exposição ao novo coronavírus (Covid-19). Segundo
explica a conselheira tutelar Juliane de Lima, o novo sistema de atendimento
tem proporcionado uma melhor condição de trabalho. “A demanda, que já era
grande, aumentou com o advento da pandemia, deixando a todos nós mais expostos
ao risco de contrair o vírus, por isto, seguindo as diretrizes da saúde,
restringimos o atendimento presencial a um agendamento prévio, em especial de
casos onde a pessoa busca orientações. Se a ocorrência for de urgência, o
atendimento é imediato”, explica Juliane.
O agendamento deve ser feito
pelo celular 99654-8817, das 8 às 18 horas. “A atuação do Conselho Tutelar de
Apucarana, contudo, é 24 horas. Tem sempre uma equipe de plantão”, comunica a
conselheira Juliane de Lima.
A sede do conselho fica na
rua Osório Ribas de Paula, 697, centro. Os cinco conselheiros titulares em
atividade foram empossados em janeiro deste ano pelo prefeito Júnior da Femac
para um mandato de quatro anos, sendo eles: Amália Costa Bittencourt Zielonka
de Mello, André dos Reis Avelar, Camila Maiara Campideli, Juliane de Lima e
Maria Luzinete Carvalho do Nascimento Pereira, que foram eleitos em pleito
popular realizado no dia 6 de outubro do ano passado, quando 4.777 eleitores
votaram em 37 candidatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário