Para esses trabalhadores, governo nem mesmo respondeu se dados estão
incompletos. App para acesso dos vulneráveis foi lançado em 07/04
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“Em análise”, diz o aplicativo do auxílio emergencial
de R$ 600 da Caixa Econômica Federal. A mensagem referente à
situação do cadastro aparece ininterruptamente desde 7 de abril para cerca de
38 mil brasileiros. O número parece quase inexpressivo, diante dos 50 milhões
de benefícios já pagos, mas é ampliado a cada dia: se acrescidos os
trabalhadores que fizeram o cadastro nas duas semanas seguintes, até 22 de
abril, a cifra dos “sem resposta” salta para 1 milhão de solicitações.
Nesta quinta-feira
(07/05), esses 38 mil trabalhadores informais completam um mês sem qualquer
resposta do governo federal sobre a conclusão do pagamento do benefício. E,
para muitos deles, cada dia a mais sem o benefício é um dia adicional de
sofrimento – até para conseguir o que comer.
O
número se refere aos brasileiros que fizeram o cadastro no aplicativo entre 7 e
10 do mês passado, ou seja, nos quatro primeiros dias após o lançamento da
plataforma pela Caixa
Econômica.
Esse grupo de trabalhadores informais não recebeu nem
mesmo a informação de que o cadastro estava incompleto, como ocorreu com outras
13,6 milhões de pessoas.
Quem
foi analisado e teve a avaliação classificada como inconclusiva recebeu a
resposta da Caixa Econômica por meio do aplicativo e precisou refazer o
cadastro, que voltou a ficar em análise.
Fonte:
Metrópoles
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