quinta-feira, 30 de abril de 2020

Bolsonaro diz que se sentirá ‘violentado’ se precisar mostrar exame de coronavírus


Jair Bolsonaro fez uma nova tentativa de justificar por que não quer informar se foi ou não infectado pelo coronavírus. Em entrevista nesta quinta-feira ele disse que vai se sentir “violentado” caso tenha que apresentar o resultado do exame
(Foto: REUTERS/Adriano Machado)

247 - Para não cumprir a decisão judicial de apresentar o resultado do exame que fez para detectar se foi ou não infectado pelo coronavírus, Jair Bolsonaro alegou nesta quinta-feira (30), que vai se sentir violentado caso seja obrigado a divulgar. 
O jornal O Estado de S. Paulo conseguiu uma decisão judicial para que Bolsonaro apresente o exame, mas o ocupante do Palácio do Planalto afirmou que a Advocacia Geral da União (AGU) deve ter recorrido da sentença. Na época do teste, ele disse que o resultado foi negativo.
Bolsonaro invoca a existência de uma lei que garante a intimidade. Ele disse que só apresentará o exame caso o recurso da AGU seja derrotado.   
Ao aceitar o pedido feito pelo jornal O Estado de S. Paulo, na noite da última segunda-feira (27), a juíza Ana Lúcia Petri Betto deu o prazo de 48 horas (sob pena de multa de R$ 5 mil) para que Bolsonaro forneça "o laudo de todos os exames", informa o UOL.


Nenhum comentário:

Postar um comentário