As três linhas
telefônicas disponibilizadas para a população tirar dúvidas sobre a doença
recebeu 141 ligações entre 7 horas e 17 horas desta sexta-feira
(Foto: PMA) |
O primeiro dia de
funcionamento do Pronto Atendimento do Coronavírus em Apucarana recebeu 41
pessoas até as 17 horas desta sexta-feira. Já as três linhas telefônicas
disponibilizadas para a população tirar dúvidas sobre a doença recebeu 141
ligações entre 7 horas e 17 horas.
“Das 41 atendimentos nenhum se enquadrou
nos critérios para fazer o exame para detectar coronavírus”, informa o diretor
presidente da Autarquia Municipal de Saúde (AMS).
Pronto Atendimento e a central telefônica
começaram a funcionar hoje a partir de medidas adotadas pela prefeitura,
através da Autarquia Municipal de Saúde, visando oferecer aos apucaranenses uma
estrutura de saúde exclusiva para atender casos suspeitos do coronavírus.
Pronto Atendimento do Coronavírus está
funcionando no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O serviço é
oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23
horas.
O Pronto Atendimento do Coronavírus ocupa
estrutura do espaço onde funcionava até agora o Centro de Especialidades, mais
exatamente onde foi por muitos anos o Pronto Atendimento de Apucarana (PAM). O
acesso das pessoas que precisarem procurar esse serviço deve ser feito para
parte lateral do prédio da Autarquia de Saúde, evitando assim o contato com as
demais pessoas que circulam pelo prédio.
“Neste local é feita a triagem, consultas
e coleta de material para exame e os encaminhamentos necessários de cada caso,
podendo ser isolamento domiciliar ou internação hospitalar”, explica o diretor
presidente da AMS, Roberto Kaneta.
De acordo com Kaneta, os 12 médicos
especialistas que atuam regularmente no Centro de Especialidades formam o corpo
clínico, ao lado de 6 médicos residentes do Ambulatório Municipal de
Dermatologia, para atender os possíveis casos suspeitos do coronavírus no
Pronto Atendimento.
“Estamos adotando todas as medidas
possíveis, em sintonia com o Governo do Estado e com o Governo Federal, visando
principalmente interromper a circulação do vírus”, assinalou Junior da Femac. Ele
reitera que a assistência médica exclusiva para os casos suspeitos de
coronavírus está disponibilizada, mas o ideal é que todos permaneçam em suas
casas.
Telefones
do Pronto Atendimento Tira Dúvidas Coronavírus:
Fixo
– 3162-3049
Celulares
– 99967- 0845 e 99967-0563 – Atendimento por ligação ou pelo WhatsApp.
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