O Pronto Atendimento
do Coronavírus está funcionando no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde
(AMS). O serviço é oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo,
entre 7 horas e 23 horas. Já o atendimento telefônico, de segunda a
sexta-feira, das 7 às 18 horas, pelos canais 3162-3049 – celulares – 99967-
0845 e 99967-0563
(Foto: PMA) |
Apesar não ter
nenhum caso positivado no município, a Autarquia de Saúde de Apucarana tem
atuado firme no combate ao novo coronavírus. Os agentes municipais têm
promovido orientações importantes à população seja através do telefone ou
presencial, por intermédio do Pronto Atendimento do Coronavírus, implantado
junto ao prédio do antigo PAM.
No pronto atendimento, uma estrutura de
saúde exclusiva para atender casos suspeitos, a coordenação tem tido um cuidado
muito grande com a higienização. “Por receber pessoas que, em sua maioria,
apresentam sintomas gripais e buscam atendimento para saber se estão com a nova
doença, estamos promovendo a desinfecção de todo o ambiente com aplicação de
hipoclorito, que é uma substância antimicrobiana”, relata o prefeito Júnior da
Femac.
Ele frisa que é o mesmo produto aplicado
em locais públicos por cidades onde casos do vírus foram confirmados. “Essa
luta é de todos nós. O poder público tem feito tudo que está ao seu alcance em
favor da Saúde Pública, aproveito para reforçar a importância das pessoas
respeitarem o período de isolamento social, ficando em suas residências, para
impedir a disseminação do novo coronavírus no município”, disse o prefeito.
O Pronto Atendimento do Coronavírus está
funcionando no andar térreo da Autarquia Municipal de Saúde (AMS). O serviço é
oferecido, ininterruptamente, de segunda-feira a domingo, entre 7 horas e 23
horas. Já o atendimento telefônico, de segunda a sexta-feira, das 7 às 18
horas, pelos canais 3162-3049 – celulares – 99967- 0845 e 99967-0563.
Nenhum comentário:
Postar um comentário