O processo de abertura
de contas está sendo centralizado numa ampla estrutura montada no Edifício
Porto Velho, na Rua Renê Camargo de Azambuja, 555.
A partir do mês de
fevereiro, os servidores municipais de Apucarana passarão a receber os salários
através do Bradesco. O banco venceu o processo licitatório e os vencimentos dos
3.250 funcionários da Prefeitura serão liberados por meio da instituição. Nesta
quarta-feira (22/01) começou o processo de abertura de contas dos servidores,
que estão sendo atendidos em uma ampla estrutura montada no Edifício Porto
Velho (Rua Renê Camargo de Azambuja, 555).
A secretária municipal de Fazenda, Sueli
Pereira, esteve no local no início dos trabalhos, acompanhada de Wilton Sastre,
assistente técnico da Superintendência de Recursos Humanos e fiscal do
contrato. Segundo ela, o processo de validação das contas se estenderá até o
dia 19 de fevereiro e o atendimento está ocorrendo por ordem alfabética. “Nos
próximos 30 dias, passarão aqui 3.250 servidores. Nesta quarta e quinta-feira,
estão sendo atendidos os funcionários cujos nomes começam pela letra A. Já os
dias 24 e 27 estão reservados para as inicias B e C. Desta forma, seguindo um escalonamento,
acontecerá até a letra Z”, exemplifica.
A secretária esclarece ainda que o
processo licitatório para a definição do banco, que ficará responsável pelas
contas-salário nos próximos cinco anos, ocorreu no mês de novembro. “Três
bancos participaram do certame e o Bradesco venceu oferecendo cerca de R$ 6
milhões pela compra da folha salarial, valor que já foi pago ao Município e que
será revertido em benefícios para a população através de obras e serviços”,
ressalta.
A secretária lembra ainda que o
funcionário tem direito à portabilidade da conta-salário. “Entretanto, é
importante lembrar que todos servidores, tanto os ativos quanto os inativos,
deverão validar a sua conta no Bradesco, pois toda a folha salarial passará
pelo banco. Caso o funcionário faça a opção pela portabilidade, o salário então
será transferido automaticamente para a conta indicada pelo servidor”, explica,
acrescentando que o horário de atendimento no Edifício Porto Velho é das
8h30 às 17 horas.
Norberto Morales, gerente regional do
Bradesco, afirma que foi montada uma estrutura visando o conforto e um
atendimento rápido. “Temos 75 pessoas que ficarão em Apucarana nos próximos 30
dias, exclusivamente para este processo de transferência das contas. Fizemos um
escalonamento e acreditamos que cada atendimento deva durar em torno de 40
minutos. O servidor sairá daqui com seu cartão de débito, com seus
limites, biometria e com o APP do Bradesco já baixado no seu celular”, cita
Morales.
Os funcionários deverão apenas trazer o
RG, CPF e comprovante de residência. “É preciso somente levar os documentos,
pois as fotocópias são tiradas na hora pela nossa equipe. Escalonamos o
atendimento por ordem alfabética, de modo que cerca de 160 servidores sejam atendidos
diariamente”, reforça, acrescentando que diversos benefícios estão sendo
oferecidos como a manutenção gratuita da conta corrente e taxas diferenciadas
no empréstimo consignado.
Além disso, o banco está montando um Posto
de Atendimento Bradesco (PAB) dentro da Prefeitura exclusivo para os
servidores. “Haverá dois caixas eletrônicos e uma estrutura de atendimento
formada por dois gerentes e um assistente”, afirma Uellinton da Costa Melo,
gerente que atuará no PAB da Prefeitura.
CRONOGRAMA
DE ATENDIMENTO
letra
inicial
data
A
22 e 23/01
B/C
24 e 27/01
D/E
29 e 30/01
F/G
31/01
H/I
03/02
J/K/L
04 a 06/02
M/N
07 a 12/02
O/P/Q/R
13 a 14/02
S/T/U
17 e 18/02
V/W/X/Y/Z
19/02
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