sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Junior da Femac assina contrato para pavimentação do último bairro


Todas as ruas do Jardim Santiago serão asfaltadas, restando agora na cidade apenas alguns trechos de vias na terra 

Definindo como um momento histórico, o prefeito Junior da Femac assinou hoje o contrato com a empresa Romo Pavimentadora, vencedora da licitação da obra de drenagem e pavimentação de todas as ruas do Jardim Santiago, na zona leste da cidade. “A importância deste ato se deve ao fato do Santiago ser o último bairro a receber asfalto em Apucarana. Agora restam na cidade apenas alguns trechos de ruas, em locais distintos, sem pavimentação. Vamos terminar esse mandato com toda cidade asfaltada, honrando o compromisso da gestão Beto Preto”, afirmou Junior da Femac.
A obra de 17.300 metros quadrados de asfalto no Jardim Santiago terá um investimento de R$ 1,770 milhões. No mesmo ato, na tarde de hoje, nas presenças dos secretários municipais da Gestão Pública, Nicolai Cernesku; da Fazenda, Sueli de Freitas Pereira; e de Obras, Heriveldo Moreno, Junior da Femac também assinou com a empresa Romo Pavimentadora os contratos das obras de drenagem e reconstrução da pavimentação da Avenida Pinho Araucária e da Rua Koey Tatessuji.
A pavimentação da Avenida Pinho Araucária, que interliga diversos bairros na altura do Jardim Cidade Alta e dá acesso à Sociedade Rural de Apucarana, bem como o alargamento e modernização da Rua Koey Tatessuji, na mesma região, garantirão aos apucaranenses mais uma alternativa de acesso à cidade pelo Contorno Norte (PR-170 – Rodovia Michel Soni). Orçadas em R$1,4 milhão, essas obras somam 12 mil metros quadrados de pavimentação asfáltica.
Os recursos das três obras, encaminhadas na gestão do ex-prefeito Beto Preto, são oriundos do FGTS e liberados pelo Ministério de Estado do Desenvolvimento Regional (MDR) no âmbito do Programa de Infraestrutura de Transporte e Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), “Foram 2 anos e 4 meses de trâmite, mas esses três importantes projetos de pavimentação vão sair do papel. Devo assinar a ordem de serviços dentro de aproximadamente 2 semanas e os serviços começam em um mês”, informa Junior da Femac.


Nenhum comentário:

Postar um comentário