Empresários
apucaranenses se manifestaram satisfeitos com as vendas durante e no
pós-evento
Dados divulgados
pelo Sebrae/Pr, realizador da Rodada de Negócios Nacional, durante a quinta
edição do Apucarana Fashion Day, mostram que o evento movimentou R$
2.225.000,00. Essa é a perspectiva de valores a serem comercializados nos
próximos 12 meses. A Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto, explica que
negócios foram feitos no dia 18 de outubro, mas que através dos contatos as
negociações estão em andamento. “Este é o procedimento normal nas rodadas.
Porém, pela proximidade os compradores puderem visitar algumas indústrias que
participavam como fornecedoras e, com isso, conferir de perto a qualidade e a
capacidade produtiva do pólo de vestuário de Apucarana. Isso é um ânimo e
diferencial que aumenta a decisão de compra”, aponta Poletto.
Participaram desta Rodada de Negócios sete
compradores, representando grandes empresas brasileiras. “Elas foram
selecionadas de acordo com o interesse das empresas fornecedoras. Para
que esses compradores viessem pagamos o transporte aéreo, o translado e a
alimentação”, elenca a consultora do Sebrae.
Foram 14 empresas fornecedoras, que
segundo a presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, teve em sua maioria empresas
associadas a entidade. “Também recebemos empresas fornecedoras da região. O que
mostra a força do Apucarana Fashion Day, que já é reconhecido como um
importante evento de moda e, consequentemente, de negócios”, ressalta Ardigo.
A pesquisa do Sebrae avaliou ainda o
índice de satisfação tanto dos compradores, quanto dos fornecedores: 75% dos
Compradores responderam como “Muito Satisfeito” com a rodada. Já os
Fornecedores: 47 % “Muito Satisfeito” e 60% “Satisfeito”. “O evento
proporcionou 104 encontros entre compradores e fornecedores. Um sucesso,
traduzido pelos números”, conclui a Consultora do Sebrae, Beatriz Poletto.
A presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo,
completa dizendo que este formato de rodada é o que o empresário busca. “No AFD
tivemos a parte da inovação com o Hackaton e ainda os desfiles que atraem a
atenção para o nosso setor. E a rodada de negócios complementa as vendas
iniciadas com a exposição dos produtos. Este é modelo de sucesso que devemos
seguir”, reforça Elizabete Ardigo.
O prefeito de Apucarana, Junior da Femac,
ficou entusiasmado com o AFD/2019. “Avançamos um pouco mais para consolidar
nosso pólo de confecções, pois o Apucarana Fashion Day é uma autêntica vitrine
da qualidade, do design e da capacidade dos empresários e trabalhadores do
segmento deste que é o principal da economia apucaranense”, avaliou.
O AFD foi realizado pelo Sivale e a Prefeitura
de Apucarana, tendo como correalizadores o Sebrae Paraná e o SENAI; o
patrocínio da FIEP e o apoio da Instituto Bellas, Unespar, UTFPR, APL de Bonés,
Sicoob e ACIA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário