domingo, 4 de agosto de 2019

Prefeito Junior da Femac decreta luto oficial pela morte do delegado chefe da 17ª SDP


O Dr. Gustavo Dante estava internado em estado grave num hospital de Ribeirão Preto-SP e veio a óbito na tarde deste sábado
(Foto: Profeta)

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do Dr. Gustavo Dante (40 anos), delegado-chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana”, lamentou o prefeito de Apucarana, Junior da Femac, anunciando luto oficial por três dias no Município. “Em nome dos apucaranenses manifestamos nossos sinceros sentimentos pelo passamento prematuro deste grande profissional da segurança pública do Paraná”, emendou o prefeito.
Após atuar com eficiência na Delegacia Regional de Ivaiporã, o Dr. Gustavo Dante foi promovido e veio assumir em Apucarana, o cargo que era do delegado Dr. José Aparecido Jacovós, eleito deputado estadual. Sob seu comando, a equipe da Polícia Civil de Apucarana manteve um índice invejável de redução de homicídios, apreensão de drogas e de outros delitos.
O deputado estadual, José Aparecido Jacovós, ex-delegado da 17ª SDP, também se expressou com muita tristeza pela perda do amigo. “O Paraná perde um delegado da elite da Polícia Civil. Dedicado, honrado, trabalhador, humano, companheiro. Ele sempre esteve pronto para defender a sociedade, com bravura e dignidade”, lamentou Jacovós.
A perda do delegado Gustavo Dante repercutiu em Apucarana e região, comovendo a todos pelo trágico ocorrido, em decorrência de um grave quadro de depressão. “Reiteramos nossos pêsames pelo falecimento do Dr. Gustavo Dante e esperamos que Deus, na sua infinita bondade, possa confortar a família e os amigos neste momento de muita dor”, assinalou o prefeito Junior da Femac.
Depois de ter sido delegado adjunto da 17ª SDP de Apucarana há alguns anos, Gustavo Dante, por merecimento, assumiu no dia 31 de janeiro de 2019, como delegado chefe da mesma unidade. A sua posse aconteceu no salão nobre da prefeitura e foi prestigiada por muitas pessoas. Seu período de trabalho em nosso município foi curto, mas com resultado significativo, e contribuiu para o clima de tranquilidade que vivemos hoje.
A família informou que o velório e sepultamento será neste domingo (4), em Guaíra-SP, cidade onde nasceu e residem seus pais e outros familiares.


Nenhum comentário:

Postar um comentário