Parque será controlado
pelo Grupo Madero e operação de compra será concluída até o final do mês.
Foto: Divulgação |
O Grupo Madero, do
empresário paranaense Júnior
Durski, fechou a compra do parque multi-temático Beto Carrero
World, em Santa Catarina. O valor da transação é estimado em R$ 1 bilhão, de
acordo com informações publicadas pela revista Exame.
O grupo
já opera a rede de restaurantes Madero, famosa pelos seus hambúrgueres, e conta
com 141 unidades no país. O Madero também é dono das marcas Jerônimo e Vó
Maria, ambos no ramo alimentício, e fechou 2018 com faturamento superior a R$
1.1 bilhão.
A operação de
compra do Beto Carrero será concluída até o final do mês, conforme a Exame.
O
parque, famoso em todo o país, já vinha sendo negociado para venda. Em maio, o
jornal Valor Econômico publicou que três fundos de investimento estavam
interessados no parque. Um deles era a Carlyle, que adquiriu 22% do Madero este
ano. Outro interessado era a Vinci Parners, que comprou a Uniasselvi por R$ 1.1
bilhão.
LUCROS
O Beto
Carrero World vem registrando aumento nos lucros mesmo com a recessão da
economia. O montante já passou de R$ 120 milhões faturados em 2019.
O
parque chegou a negar possibilidade de venda em maio, alegando que a informação
era ‘improcedente e sem fundamento’ e que ‘não haveria qualquer previsão de
venda’.
A
assessoria de imprensa do parque repetiu a mesma informação divulgada
anteriormente.
Fonte: 24horas
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