sábado, 6 de julho de 2019

Região de Londrina também amanhece com geada

Foto:  Carlos Escudero / Repórter da Hora
O militar aposentado Carlos Escudero registrou a geada em uma área rural de Londrina, no Norte do Paraná. A chácara de Carlos fica no Condominio Estância Cabral, perto do limite de Londrina com Cambé.
Também com temperaturas perto de 0ºC, a região Norte teve geada conforme o previsto pelo Simepar. Curitiba teve neste sábado (6) seu primeiro dia do ano com geada aparente em algumas regiões. Com a previsão do Simepar, algumas famílias foram ao Parque Barigui para registrar o fenômeno com as crianças e deixar as pegadas na grama congelada.
A geada, no entanto, não veio com a força esperada. "Em São José dos Pinhais, mesmo com temperatura abaixo de zero, não teve geada", disse Flávio Augusto Laginski.
Em outras regiões do Paraná também foi registrada a geada, em intensidade fraca e moderada. Com exceção de uma pequena faixa na divisa com São Paulo e o Litoral, a previsão do Simepar se confirmou na maior parte do Estado. 

Npo domingo (7), novas geadas estão previstas, mas diminuem as áreas. A área com frio mais intenso se concentra entre o Centro e o Sul do Estado. Para a segunda-feira (8) o frio diminui de intensidade entretanto ainda são previstas geadas fracas para a Região Metropolitana de Curitiba e na dos Campos Gerais. Do Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário