segunda-feira, 15 de julho de 2019

PF pode prender “hacker” para induzir depoimento contra Intercept


Jornalista Monica Bergamo revela que a Polícia Federal pode anunciar nesta semana a prisão do suposto responsável pelo vazamento das mensagens de Sérgio Moro, Deltan Dallagnol e outros procuradores; objetivo seria atingir reportagens com "depoimento induzido"; o jornalista Glenn Greenwald disse que "tática fracassará"
247 - Enquanto o ministro da Justiça, Sérgio Moro, está de licença do cargo para "interesses particulares", a Polícia Federal poderá anunciar para esta semana a prisão do suposto "hacker" responsável pelo vazamento de mensagens de Moro dos procuradores da Lava Jato, que estão sendo divulgadas pelo site The Intercept e parceiros. 
A informação foi divulgada pela jornalista Monica Bergamo, pelo Twitter. "The Intercept recebeu informação de q PF pode prender um suposto 'hacker' nesta semana para tentar atingir reportagens c depoimento induzido", escreveu Bergamo. 
O jornalista Glenn Greenwald comentou o assunto e disse que a tática "fracassará". "Essa tática equivocada - que a PF durante o afastamento do ministro Sérgio Moro, está considerando realizar essa semana - fracassará. Nenhuma pessoa minimamente racional pode continuar a ver a tática cínica de Moro e Deltan com qualquer credibilidade", disse Greenwald.
Em reportagem nesse domingo, 14, a Folha de S. Paulo e o Intercept mostraram diálogo que mostram que o procurador Deltan Dallagnol montou um plano para ganhar dinheiro às custas da Lava Jato. 
A revelação levou o PT a ingressar no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) com pedido de invetigação conta Dallagnol me o procurador Roberson Pozzobon, bem como do afastamento dos dois das funções no MPF (leia mais no Brasil 247).







Nenhum comentário:

Postar um comentário