sexta-feira, 19 de julho de 2019

Em 2011, Lula recebeu prêmio mundial pelo combate à fome no Brasil


O perfil do ex-presidente Lula no Facebook lembrou o Prêmio Mundial de Alimentação, que Lula recebeu em 2011 pelo seu legado no combate à fome; "Essa é a verdadeira guerra que todos os governantes deveriam fazer. Porque a fome é uma arma de destruição em massa mais perigosa que qualquer outra arma que o homem já inventou", disse Lula; assista
247 - O presidente Jair Bolsonaro chocou o País nesta sexta-feira, 19, ao dizer que "falar que se passa fome no Brasil é uma grande mentira", durante café da manhã com jornalistas.
Números da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO), porém, apontam que, em 2017, mais de 5,2 milhões de brasileiros passaram um dia inteiro ou mais dias sem consumir alimentos ao longo do ano. 
O perfil do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Facebook lembrou no início da tarde o prêmio que Lula recebeu em 2011, o World Food Prize (Prêmio Mundial de Alimentação) pelo seu legado no combate à fome. 
"Essa é a  verdadeira guerra que todos os governantes deveriam fazer. Lutar pela  vida e não pela morte. Porque a fome é uma arma de destruição em massa  mais perigosa que qualquer outra arma que o homem já inventou".
O prêmio, instituído em 1986 pelo Nobel da Paz Norman Borlaug, reconhece pessoas que “contribuem para o avanço do desenvolvimento humano ao melhorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo”.
 Assista ao discurso de Lula:



Nenhum comentário:

Postar um comentário