Os convocados foram
orientados a providenciar a documentação necessária para a posse, assim como o
exame de saúde admissional
(Foto: Edson Denobi) |
A
superintendência de Recursos Humanos da Prefeitura de Apucarana realizou nesta terça-feira (16/07), no
salão nobre, sessão de apresentação de 43 candidatos aprovados em
concurso público. Os convocados foram orientados a providenciar a documentação
necessária para a posse, assim como o exame de saúde admissional.
De acordo com Rosmeire
Rivelini, superintendente de Recursos Humanos, os convocados que se
apresentaram têm até o dia 31 para protocolarem a documentação e o exame de
saúde. “A posse acontecerá no dia 1º de agosto. No caso daqueles que não se
apresentaram, iremos chamar o próximo candidato de acordo com ordem de
classificação”, frisa Rosmeire.
A Prefeitura está
contratando para compor o quadro de funcionários efetivos aprovados nos cargos
de fiscal de meio ambiente, fiscal tributário, técnico em contabilidade,
assistente técnico, contador, psicólogo, motorista e operário. Também estão
sendo contratados músicos que integrarão a Banda Municipal, para os
instrumentos clarinete em si bemol, piano, saxofone, trombone de vara, viola clássica,
violoncelo, sax tenor e bateria.
O prefeito Junior da Femac
afirma que a realização de concursos é uma necessidade da administração e que
vem sendo feita regularmente desde 2013, quando iniciou a gestão Beto Preto.
“Essa recomposição dos quadros acontece devido a aposentadorias, pelo
aprimoramento do serviço público, pelo crescimento da cidade que já chega a 135
mil habitantes e com o consequente aumento das demandas”, frisa Junior da
Femac.
De acordo com o prefeito, as
novas contratações atenderão diversas áreas da administração pública municipal.
“O cargo de fiscal do meio ambiente é novo e pela primeira vez irá compor os
quadros do Município. Há recomposições e ampliações para aprimoramento, como no
caso de músicos da Banda Municipal onde há pelo menos 10 anos não haviam sido
feitas novas contratações”, exemplifica Junior da Femac.
DOCUMENTAÇÃO – Os convocados deverão
apresentar até o dia 31 de julho a seguinte documentação: cópia da carteira de
identidade; cópia do CPF; título de eleitor com comprovante de votação na
última eleição; cópia da carteira e/ou certificado de reservista, se do sexo
masculino; uma foto 3×4; cópia da certidão de nascimento ou casamento;
cópia da certidão de nascimento dos filhos menores de 14 (quatorze) anos,
quando couber; cópia autenticada do Diploma ou Certificado de Conclusão do
Curso, bem como os demais documentos comprobatórios dos requisitos exigidos
para o cargo ao qual se inscreveu; declaração de bens e valores que
constituem seu patrimônio; declaração quanto ao exercício ou não, de
outro cargo ou função pública, ou que se enquadra na exceção contida no art. 37,
inciso XVI da Constituição Federal e declaração de que não recebe proventos ou
outro benefício do Regime Próprio de Previdência Social da Administração
Pública ou Beneficio do Regime Geral de Previdência Social (INSS), relativo a
emprego público; atestado de antecedentes criminais expedido pela
Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná; comprovante de endereço.
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