sexta-feira, 19 de julho de 2019

Boca Aberta e Kireeff lideram disputa pela prefeitura de Londrina em 2020


Levantamento mostra cenário dividido e índice de indecisão alto
Foto: Arquivo / Divulgação

Foram divulgados nesta sexta-feira (19) os números da primeira pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Londrina em 2020. O levantamento foi feito pelo Instituto Multicultural de Pesquisa e Opinião Pública sob encomenda do jornal Folha de Londrina e da rádio Paiquerê FM.
O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Segundo o Multicultural, foram ouvidas 572 pessoas maiores de 16 anos entre os dias 16 e 17 de julho. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais.
Boca Aberta (PROS) e Alexandre Kireeff (PSD) aparecem tecnicamente empatados com 23% e 22,5% respectivamente, seguido pelo atual prefeito e pré-candidato a reeleição Marcelo Belinati (PP) que tem 11,5% das intenções de votos. Os dados seguem com Alex Canziani (PTB) com 6,5%, Filipe Barros (PSL) com 4,5%, Valter Orsi 3,5%, Andre Trindade (1,5%) e Tercílio Turini, com 0,5% das intenções.
Brancos ou nulos somam 16,5% do eleitorado, e os que não sabem ou não responderam, 10%.
CORRIDA ELEITORAL
Faltam 15 meses para a disputa eleitoral de 2020.  Nesse cenário, é comum um alto índice de indecisão dos eleitores, e os dados mudam conforme se aproxima a campanha. O levantamento do Multicultural, porém, não mediu o nível de rejeição dos possíveis candidatos.
A expectativa gira em torno de Boca Aberta, que declaradamente pretende se lançar à prefeitura e tem como seu principal alvo de críticas o atual prefeito. Em Brasília, o Federal aparece em discursos calorosos, mas também atrai para si uma atenção negativa ao direcionar críticas a outros deputados, uma vez que perde apoio e aumenta o índice de preocupação do seu eleitorado com eventuais posturas que venha a tomar como prefeito.
Marcelo Belinati, por sua vez, experimenta um bom momento na gestão, com crescimento da popularidade. O mesmo levantamento também aponta que o prefeito evoluiu de 30% para 43,5% de aprovação frente à última pesquisa feita no ano passado.
Fonte: 24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário