Prefeito Junior da
Femac apresentou ontem a lideranças locais o novo canal que busca atrair mais
visitantes no Município
(Foto:Edson Denobi) |
A partir de agora
o comércio e prestadores de serviços de Apucarana têm uma nova vitrine para
mostrar seus produtos, atendimento, gastronomia e vestuário em lojas de
fábrica. É o site de atrativos e turismo de Apucarana criado pela Prefeitura de
Apucarana, e que já está no ar com o endereço www.visiteapucarana.com.br
Ao apresentar o site, o prefeito Junior da
Femac disse se tratar de uma poderosa ferramenta para divulgar Apucarana na
região, no Paraná, no Brasil e até em todo o mundo. “É um canal para ampliar a
nossa auto-estima e valorizar mais a cidade do ponto de vista econômico e
social”, assinalou.
O lançamento do site, realizado na
prefeitura, foi prestigiado por representantes da Associação Comercial e
Industrial de Apucarana (Acia), Universidade Tecnológica Federal do Paraná
(UTFPR), Unespar/Fecea, Sivana, Sivale, Faculdade de Apucarana (FAP), Facnopar,
igrejas e outras lideranças empresariais e comunitárias.
O site está focado nos atrativos de
Apucarana. “A proposta é divulgar e valorizar nossos restaurantes, pizzarias,
chopperias, petiscarias, pastelarias, cafeterias, rede hoteleira, lojas de
fábrica nos segmentos de camisetas, jeans e bonés, além dos roteiros de turismo
religioso e rural”, anuncia o prefeito Junior da Femac.
Com o conteúdo do site projetado num
telão, o prefeito Junior da Femac explicou em detalhes todo o conteúdo da nova
ferramenta de divulgação da cidade. Segundo ele, o novo portal de atrativos e
turismo busca estimular que as pessoas do eixo Londrina, Maringá e do Vale do
Ivaí visitem cada vez mais Apucarana. “Queremos mostrar, por exemplo, nossa
gastronomia, os principais pratos, nossas cafeterias que são do nível de São
Paulo e Curitiba, nossas chopperias artesanais, pizzarias, bem como as diversas
opções de lazer da noite apucaranense”, comentou o prefeito.
No lançamento, Junior fez questão de
valorizar o trabalho de construção do site, de pesquisa e produção de conteúdo,
além de inúmeras visitas e contatos com comerciantes, fábricas e prestadores de
serviços. “Neste trabalho tivemos a dedicação do Departamento de Tecnologia da
informação, com o André Burin, Georgia, Sean, Fernando e Edmilson; das
assistentes do gabinete Elaine e Elisângela; e da Secretaria de comunicação,
com os jornalistas Maurício Borges, Jair, Fábio, Estela e Elói, além dos
fotógrafos Profeta e Édson Denobi e do design gráfico Guto Marques”, ressaltou
ele, agradecendo ainda o empenho da Promatur, da Secretaria de Indústria e
Comércio e da Secretaria da Agricultura.
O site www.visiteapucarana.com.br irá
mostrar também os nossos parques ambientais e de lazer, os parques religiosos,
os pesque pagues e restaurantes rurais. “Tudo isso está sendo divulgado com
imagens e informações de forma totalmente gratuita, mas precisamos da atenção e
colaboração dos comerciantes, hoteleiros, donos de pousadas, de pesque e pagues
e, enfim de todos que podem mostrar suas estruturas e produtos para receber
visitantes de cidades mais próximas e até de outras regiões”, explica Junior da
Femac.
Além de contatos telefônicos com os
estabelecimentos comerciais, em alguns casos também serão feitas visitas para
coleta de informações.
O secretário de indústria e comércio,
Édson Estrope, informa que no site serão postadas fotos de fachada e interna
dos estabelecimentos, além dos principais pratos ou produtos e sua localização
(como chegar), telefone de contato e outros detalhes para facilitar o acesso
dos visitantes. “É importante reafirmar que não haverá custo algum para
cadastrar os estabelecimentos, mas é necessária a colaboração de todos na
coleta de informações e imagens, que podem ser cedidas pelos proprietários de
restaurantes, hotéis, choperias, petiscarias, pizzarias e cafeterias”, frisa
Estrope.
No site também estão catalogadas as
igrejas- caráter ecumênico – praças e rotas de turismo religioso e rural. Neste
último caso, os principais atrativos estão concentrados nos distrito de Pirapó,
Caixa de São Pedro e no bairro rural do Barreiro. Da mesma forma, o site abriga
um calendário dos principais eventos sediados na cidade, incluindo a Festa da
Cerejeira, Jogos escolares do Paraná, Expoagri, Festival de Gratifeiros e
espetáculos culturais.
A Associação Comercial, Industrial e de
Serviços de Apucarana (ACIA), Sivana, Sivale e as universidade e faculdades
irão colaborar na divulgação do novo site de turismo e atrativos da cidade por
meio de links. “Nossa cidade está dando o start para um novo nicho de consumo,
buscando atrair mais visitantes. E na próxima semana estamos lançando uma
campanha publicitária intitulada venha curtir o inverno em Apucarana”, anuncia
Junior da Femac.
Nenhum comentário:
Postar um comentário