segunda-feira, 20 de maio de 2019

Famílias do MST doam 1 tonelada de alimentos em Clevelândia, no Paraná


Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa realiza audiência pública na cidade
As famílias do MST levaram cerca de uma tonelada e meia de alimentos orgânicos para distribuir à população urbana - Créditos: Fotos: Daniel Rodrigues e Kelen Alves
As famílias do MST levaram cerca de uma tonelada e meia de alimentos orgânicos para distribuir à população urbana / Fotos: Daniel Rodrigues e Kelen Alve

Cerca de 500 agricultoras e agricultores acampados do Sudoeste do Paraná realizaram uma marcha pelo centro do município de Clevelândia, no início da tarde de sexta-feira (17), para reivindicar Reforma Agrária na região.
As famílias do MST levaram cerca de uma tonelada e meia de alimentos orgânicos para distribuir à população urbana, como forma de mostrar a produtividade dos acampamentos.
Os trabalhadores fazem parte de sete comunidades de acampamento que estão sob ameaça de despejo. Quatro delas integram o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST): Mãe dos Pobres 2 e Terra Livre, do município de Clevelândia, Sete Povos das Missões, de Honório Serpa, União Pela Terra, de Mangueirinha.

Audiência Pública
A atividade terá continuidade ao longo da tarde, com uma Audiência Pública sobre a regularização fundiária das áreas da Massa Falida da Empresa Olvepar e da madeireira Campos de Palmas, onde estão os acampamentos.
A audiência é promovida pela Comissão de Direitos Humanos e Cidadania da Assembleia Legislativa, e terá a presença do presidente da comissão, o deputado Tadeu Veneri (PT), e da deputada Luciana Rafagnin (PT), o deputado federal Zeca Dirceu (PT), além de representantes do governo estadual e dos municípios das comunidades.
Fonte: Brasil de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário