sábado, 6 de abril de 2019

Polícia Militar acompanhará manifestação no Santa Cândida e orienta sobre bloqueios de ruas

(Foto: Narley Resende/Arquivo/Bem Paraná)


A Polícia Militar atuará nas imediações da Polícia Federal no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, neste domingo (7) para assegurar o direito à manifestação e garantir a segurança de manifestantes e pessoas que circulam pela região. Deverá ocorrer ato de protesto por parte de partidários do ex-presidente Lula. No domingo completa um ano da prisão do ex-presidente.
Em caráter excepcional, o Tribunal de Justiça orientou a Polícia Militar para que, nesta data as manifestações ocorram em alguns trechos de vias nos arredores da instituição federal.
“A partir da orientação do Tribunal de Justiça, a PM vai dispor de efetivo no local, com pontos de bloqueios específicos, a fim de preservar o direito de manifestação, bem como a segurança dos manifestantes e dos moradores e de pessoas que circulam pela região”, disse o subcomandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.
"A excepcionalidade está prevista para desde o início do evento até o término, e apenas para o domingo”, disse o coronel. Para este sábado (06), continua valendo o documento anterior (da não manifestação em vias públicas na frente e entorno da Polícia Federal).
A operação será Comandada pelo 1º Comando Regional da PM (por meio do 20º Batalhão - responsável pela área) com apoio de outras unidades da capital e Região Metropolitana. “A PM respeita o direito de manifestação e também precisa cumprir as decisões dos poderes constituídos”, afirma o subcomandante-geral. “Queremos um dia tranquilo e que todas as partes possam atuar dentro de seus papéis”.
MORADORES - Os moradores dos trechos em que haverá bloqueios terão acesso liberado e controlado pela PM, bastando a identificação junto aos policiais. Os manifestantes, que acessarem a área permitida para o ato, não poderão portar garrafas de vidro ou qualquer material que possa colocar em risco a segurança das pessoas.
Os pontos de restrição serão os seguintes:

Rua João Gbur X Rua Profª. Sandália Monzon - acesso dos Manifestantes
Rua Profª. Sandália Monzon X Av. Paraná - Bloqueio de Trânsito
Rua João Gbur X Rua Mariano Gardolinski - Acesso Restrito
Rua João Gbur X Av. Paraná - Bloqueio de Trânsito
Rua Guilherme Matter Próx. Nº 320, Casa Manifestantes - Acesso Restrito
Rua Dr Barreto Coutinho X Rua Guilherme Matter - Bloqueio de Trânsito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Maria Noêmia dos Santos - Acesso Restrito
Rua Profª. Sandália Monzon X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão - Acesso Restrito
Rua Mariano Gardolinski X Rua Eng. Paulo Gabriel Passo Brandão - Acesso Restrito

Fonte: Bem Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário