quarta-feira, 3 de abril de 2019

Obras reparam vandalismo em banheiros do terminal urbano de Apucarana


Os serviços, autorizados pelo prefeito Júnior da Femac e que, no geral consistem no reparo de atos de vandalismo, visam dar maior conforto aos cerca de 5 mil usuários que passam pelo local (Foto: Guto Marques)
A Prefeitura de Apucarana iniciou nesta quarta-feira (03/04) obras de reforma dos banheiros, masculino e feminino, do Terminal Urbano de Transporte Coletivo Sílvio Stocco. Com material e mão-de-obra própria, estão sendo executados serviços de pintura, conserto de torneiras das pias, das portas e maçanetas, colocação de novos porta-papéis, entre outros reparos.
Os serviços, autorizados pelo prefeito Júnior da Femac e que, no geral consistem no reparo de atos de vandalismo, visam dar maior conforto aos cerca de 5 mil usuários que passam pelo local. “Pelo transporte coletivo passam nossos estudantes, pais e mães de família que vão e voltam de seus empregos todos os dias. Mas, infelizmente, há uma minoria que não respeita o bem público e insiste em danificar o que é de uso coletivo, como os banheiros”, lamenta o prefeito.
Encarregado dos trabalhos de reforma, o diretor da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, Joaquim Rosina, conta que vândalos fazem pichações, furtam rolos de papel higiênico e danificam praticamente tudo que encontram pela frente, como torneiras, tampas dos vasos sanitários e até a porta de acesso ao local. “Os consertos são frequentes, dando muito trabalho para a equipe municipal manter o local, mas o que lamentamos é o transtorno que isso causa aos demais usuários”, comenta Rosina.
O prefeito Júnior da Femac pede que a população ajude a fiscalizar. “Temos funcionários identificados sempre presentes e também fiscais da empresa de ônibus que podem ser acionados caso alguém flagre o mau uso dos banheiros e outros ambientes dentro do terminal”, orienta Júnior.
A Guarda Municipal também pode ser acionada pelo telefone 153 (ligação gratuita). A administração estuda também a colocação de vigias durante o horário de funcionamento dos banheiros, que é das 6 às 23 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário