quarta-feira, 27 de março de 2019

Vigilância sanitária leva orientações a comerciantes da Feira da Lua


Palestra sobre “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos” reuniu feirantes na Autarquia de Saúde 
(Foto: Profeta)

A Autarquia Municipal de Saúde (AMS), através da divisão de Vigilância Sanitária, promoveu hoje (26) uma palestra direcionada aos responsáveis por estabelecimentos alimentares da “Feira da Lua”. O técnico de Vigilância Sanitária da Autarquia Municipal de Saúde, Mario Augusto Vieira dos Santos, abordou o tema “Boas Práticas de Manipulação de Alimentos”.
O evento reuniu os comerciantes na sala de reuniões da AMS. “Nosso objetivo é reforçar ainda mais as práticas de higiene que devem ser obedecidas pelos manipuladores desde a escolha e compra dos produtos a serem utilizados no preparo do alimento até a venda para o consumidor. O objetivo das ‘boas práticas’ é evitar a ocorrência de doenças provocadas pelo consumo de alimentos contaminados”, afirma Mario Santos.
A palestra faz parte do processo de renovação da licença sanitária para o funcionamento do comércio de alimentos na Feira da Lua. “No entanto, o principal foco das orientações é garantir que a população consuma alimentos que foram produzidos dentro das normas da vigilância sanitária, com mais qualidade e controle de higiene”, observa o coordenador da Divisão de Vigilância Sanitária, Nelson Jorge Capelari.
A Feira da Lua reúne 23 comerciantes todas as quintas-feiras, em frente ao platô da Praça Rui Barbosa, mas também participa eventualmente de eventos do município, como o aniversário da cidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário