segunda-feira, 11 de março de 2019

Vereador quer cassar título de Cidadão Honorário de Apucarana concedido a Beto Richa



O vereador Edson da Costa Freitas – o professor Edson (PPS) ocupou a tribuna da Câmara durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (11) para falar que quer a revogação da Lei nº 092/2010 que concedeu Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao ex-governador Beto Richa. Segundo o vereador a proposta de sua autoria ainda virá para votação dos vereadores.
Para justificar a cassação da honraria, o professor Edson listou supostos crimes cometidos por Beto Richa. “Sabemos que ele trouxe incentivos e melhorias para a nossa cidade, porém hoje ele é denunciado pelo Ministério Público por inúmeros crimes; citado em investigação por suposta propina recebida da Odebrecht, por cobrança de propina por agentes da Receita Estadual na Operação Publicano, pagamento e não construção de escolas estaduais, mais uma vez: pagamento e não construção de escolas estaduais e crimes ambientais, Operação Quadro Negro e outros”, justificou o vereador.
“Vejo também diante de inúmeros pedidos, principalmente da minha classe, os professores, que o ex-governador não merece mais compor o quadro de cidadãos honorários da nossa cidade podendo até trazer certa depreciação a este título. Por esta razão peço quando tivermos o projeto em nossas mãos, podemos votar favorável ao mesmo”, finalizou o vereador. (Confira aqui no minuto 20:35 o pronunciamento do vereador).

Honraria
Beto Richa se tornou Cidadão Honorário de Apucarana por força da Lei nº 092/2010, originária da proposta apresentada pelo vereador Alcides Ramos Junior (DEM), presidente da Câmara à época, assinada em conjunto com os vereadores Mauro Bertoli (PTB) e Luiz Brentan (PSDB) e, aprovada por unanimidade dos vereadores.

Arquivo Jornal Correio do Vale

A sessão solene de entrega do Título aconteceu em 07 de julho de 2011 e foi bastante concorrida.
Para o vereador Alcides Ramos, o título de cidadão honorário representou uma homenagem ao trabalho e à dedicação de Beto Richa para com o município de Apucarana. “Entregamos ao governador uma nova certidão de nascimento, que assim passa a ser um cidadão da nossa terra. É com grande honra que o recebemos”, disse o presidente da Casa.
Já o prefeito João Carlos Oliveira afirmou ser um orgulho ter Beto Richa como um irmão. “Quero trabalhar junto com o governador para poder mudar a realidade desse município”. Apucarana é considerada uma das principais cidades do Estado, com população de 120 mil habitantes e um Produto Interno Bruto (PIB) de R$1,3 bilhão.
Vereadores eleitos em 2008 para legislatura 2009/2012:
Marquinho É o Bicho (PTC)
Telma Reis (PMDB)
Carmelo (PR)
Mauro Bertoli (PTB)
Lucimar Scarpeline (PP)
Brentan da Rádio  (PSDB)
Junior da Femac (PDT)
Deco (PR)
Alcides Ramos (DEM)
Valdir Frias (PTB)
Val (PSC)


Nenhum comentário:

Postar um comentário