terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TRAGÉDIA EM MINAS: Socorristas de Arapongas relatam trabalho em Brumadinho

Araponguenses integram grupo de resgate em Brumadinho-MG

Os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Arapongas, Rogério Fernandes, Vitor Cruz e o enfermeiro Adriano Porfírio Pizo, seguem nos serviços de auxílio às equipes de regaste que estão trabalhando em Brumadinho (MG). Um amplo trabalho de resgate foi iniciado desde o rompimento de uma barragem da Vale no Córrego do Feijão, registrada na última sexta-feira (25). Até o final da tarde desta terça-feira (29), eram contados dezenas de mortos e centenas de desaparecidos em função da tragédia.
A viagem dos profissionais foi uma iniciativa da coordenadoria do Samu de Arapongas, que cedeu uma viatura da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta terça-feira, durante o quinto dia de buscas, conforme informações, os araponguenses integravam um grupo de 21 socorristas, além de um veterinário, realizando trabalhos em uma área de difícil acesso, próxima à mata e às montanhas.
“Realizaremos um pente fino nesta área, com o apoio de bombeiros de outras regiões, demais socorristas e veterinário. Até hoje (29), nosso trabalho foi feito à margem da lama. Percorremos cerca de 15 km, pois a busca é bastante minuciosa. O que nos motiva é o povo daqui, que deposita muita esperança no nosso trabalho. Estamos trabalhando bastante”, relatou o socorrista Fernandes, em áudio enviado via WhatsApp.
Até o fechamento desta reportagem, segundo Fernandes, apesar do intenso trabalho nenhuma vítima havia sido localizada pelo grupo


Nenhum comentário:

Postar um comentário