quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

No dia da fuga de Bolsonaro, Lula relembra do tempo que o Brasil era respeitado


"Um tbt fora de época pra trazer lembranças de um Brasil soberano", diz mensagem postada no Twitter do ex-presidente, com um vídeo em que mostra o Lula se encontrando com diversos chefes de Estado e de governo e sendo elogiado pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama; "Esse é o cara", disse Obama na reunião do G20 em 2009
247 - No dia da fuga do presidente Jair Bolsonaro no Fórum Econômico Mundial, o ex-presidente lembrou no Twitter do tempo em que o Brasil era respeitado. "Um tbt fora de época pra trazer lembranças de um Brasil soberano", diz mensagem postada no Twitter do ex-presidente, com um vídeo em que mostra Lula se encontrando com diversos chefes de Estado e de governo.
Uma cena marcante do vídeo é Lula sendo elogiado pelo então presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, na reunião do G20 em 2009. "Esse é o cara", disse Obama na ocasião, acrescentando que o presidente brasileiro era o "político mais popular do mundo".
Em sua primeira viagem internacional, para Davos, na Suíça, Bolsonaro cancelou uma coletiva de imprensa de última hora, com outros três ministros (Paulo Guedes, Economia; Sergio Moro, Justiça; e Ernesto Araújo, Relações Exteriores). Os jornalistas ficaram esperando e uma imagem emblemática marcou a cena: a mesa vazia com as placas dos três integrantes do governo mais o presidente.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário