sábado, 12 de janeiro de 2019

Fernando Garcia é reconduzido à chefia da Ciretran


As autoridades em seus pronunciamentos foram unânimes em afirmar que a manutenção no cargo ocorreu levando-se em consideração os bons serviços prestados 
(Foto: Edson Denobi)
A 15ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) de Apucarana continuará sendo chefiada por Fernando Garcia Algarte. O termo de posse foi assinado nesta sexta-feira (11/01), na sede do órgão, com a presença do coronel César Vinícius Kogut, diretor-geral do Detran Paraná, do prefeito em exercício de Apucarana, Junior da Femac, e do deputado estadual eleito, delegado José Aparecido Jacovós.
Também prestigiaram o ato o major Roberto Cardoso, comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), o capitão Alessandro Wolski, comandante da 2ª Companhia da Polícia Rodoviária Estadual, o juiz Osvaldo Soares Neto representando o Judiciário, e Alessandro Carletti, comandante da Guarda Municipal de Apucarana (GMA), além de vereadores e representantes de escritórios de despachantes e de Centros de Formação de Condutores (CFCs).
Essa é a quarta vez que Fernando Garcia ocupará o cargo. A primeira foi no período de 2001 a 2003 e as demais ocorreram nos períodos de 2011 a 2013 e, por último, entre 2015 e 2018.
As autoridades em seus pronunciamentos foram unânimes em afirmar que a manutenção no cargo ocorreu levando-se em consideração os bons serviços prestados. “É uma pessoa do diálogo e muito bem relacionada, o que abre muitas portas. Entretanto, o que mantém no cargo é a capacidade técnica e ele mostrou essa competência nos períodos em que esteve à frente da Ciretran”, frisa Junior da Femac.
O prefeito afirma que Fernando Garcia conhece a estrutura e o funcionamento da circunscrição de trânsito, que atende cerca de 400 pessoas diariamente. Também citou o empenho das pessoas que defenderam a continuidade dos trabalhos na 15ª Ciretran, como Beto Preto, escolhido pelo governador Ratinho Junior para ser secretário de Estado da Saúde, coronel Kogut que assumiu o Detran Paraná e o deputado estadual eleito, delegado Jacovós. “A escolha do Fernando Garcia mostra a maturidade política a que Apucarana está chegando”, avalia Junior da Femac.
O delegado Jacovós também disse que a nomeação ocorreu por méritos. “Foi justa e merecedora e ocorreu deixando questões políticas de lado”, reforçou. O deputado eleito lembrou ainda que o governador Ratinho Junior exonerou mais de 3 mil cargos comissionados. “A medida também afetou a 15ª Ciretran, que tinha nove funcionários e hoje está desenvolvendo as atividades com apenas seis”, disse, pedindo a rápida recomposição dos quadros para manter o nível de atendimento.
O coronel Kogut afirma que Ratinho Junior solicitou um governo inovador, pautado na ética e que resgate o bom atendimento no serviço público. “Dentro do Detran, que é o que o segundo arrecadador do Estado, vamos sanear falhas e melhorar o que já funciona bem. Aqui, na Ciretran de Apucarana, o Fernando Garcia Algarte foi unanimidade, pela competência dele e de sua equipe”, salienta.
Fernando Algarte agradeceu a confiança, dizendo que a recondução ao cargo aumenta a responsabilidade. “Se ocorreu esta recondução é porque algo de bom foi feito. Vamos continuar desenvolvendo o trabalho, corrigindo falhas e aprimorando o atendimento. Quem procura pelos nossos serviços é considerado um cliente e desta maneira ele é tratado pelos nossos funcionários”, ressalta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário