Evento, que é
realizado pela FIEP, com correalização do Sebrae/PR, levou aos participantes um
recorte criativo e plural da moda no estado, que de janeiro a junho deste ano
movimentou US$ 5,7 bilhões
(Foto: Divulgação) |
Representantes do
Sindicato das Indústrias do Vestuário de Apucarana e Vale do Ivaí (SIVALE) e do
Sebrae Apucarana, visitaram nesta semana (terça e quarta-feira – 25 e 26/09),
em Curitiba, a quarta edição do “ID FASHION”. Evento, que é realizado pela
FIEP, com correalização do Sebrae/PR, levou aos participantes um recorte
criativo e plural da moda no estado, que de janeiro a junho deste ano
movimentou US$ 5,7 bilhões. A presidente do SIVALE, Elizabete Ardigo, destaca
que o objetivo da missão foi buscar inspirações para o “Apucarana Fashion Day”,
evento da entidade que será realizado em novembro. “A moda paranaense se
encontra em Curitiba. E o AFD torna-se a referência no norte do estado”, disse
Ardigo.
Além de conhecer o backstage, participar
dos desfiles, a missão teve ainda contato com os organizadores do ID Fashion.
“É importante essa troca de experiências. O AFD neste ano terá um formato
voltado à geração de negócios, através da Rodada de Negócios e visita de
lojistas. Pudemos nesses dias tirar algumas ideias, nos aproximar de quem faz a
moda acontecer na capital, além de divulgar a proposta do Apucarana Fashion
Day”, explica Beatriz Poletto, consultora do Sebrae Apucarana.
Todas as edições do ID Fashion abrem a
oportunidade para empresas do interior do estado. “E pelo quarto ano uma
empresa filiada ao Sivale participa do evento”, ressalta Ardigo.
A FZO, empresa apucaranense, desfilou a
coleção Time Party. “Esse é fruto do trabalho, que começamos no Sivale, há
alguns anos levando empresas a importantes eventos nacionais, oficinas de moda,
caravanas, até chegar a ter empresas filiadas desfilando no ID Fashion e no
AFD”, conclui Elizabete.
Encontro na FIEP – Na quarta (26/09), no
período da manhã, a diretoria do Sivale participou ainda da reunião mensal do
Comitê do Vestuário, na sede da FIEP. “Temos uma cadeira cativa, onde sempre
defendemos os interesses dos nossos associados. Aproveitamos para solicitar
mais apoio e patrocínio para o Apucarana Fashion Day, que será realizado nos
dias 29 e 30 de novembro”, conclui Ardigo.
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