Os marqueteiros do PSDB e da candidatura à presidência do
ex-governador Geraldo Alckmin decidiram esconder o tucano e usar os
seus comerciais de 30 segundos no horário eleitoral no rádio e na TV para
tentar “desconstruir” a candidatura de Jair Bolsonaro (PSL); no
papel, a ideia dos marqueteiros de Alckmin é utilizar locutores em off,
entrevistas antigas e efeitos gráficos para erodir a candidatura de Bolsonaro,
mas na prática, a estratégia é recolher a imagem do tucano para minimizar danos
247 - Os marqueteiros do PSDB
e da candidatura à presidência do ex-governador Geraldo Alckmin decidiram
esconder o tucano e usar os seus comerciais de 30 segundos no horário eleitoral
no rádio e na TV para tentar “desconstruir” a candidatura de Jair
Bolsonaro (PSL). No papel, a ideia
dos marqueteiros de Alckmin é utilizar locutores em off, entrevistas antigas e
efeitos gráficos para erodir a candidatura de Bolsonaro, mas na prática, a
estratégia é recolher a imagem do tucano para minimizar danos.
"A
avaliação no PSDB é de que o candidato do PT estará no segundo turno. Nesse
cenário, o candidato do PSL é apontado como o principal adversário na disputa
pela segunda vaga. A campanha de Alckmin
pretende usar boa parte das 12 inserções diárias a que ele tem direito no rádio
e na TV para apontar contradições de Bolsonaro em sua trajetória. Durante a preparação para o debate da TV Bandeirantes com
os presidenciáveis na quinta-feira, 9, auxiliares e aliados de Alckmin estavam
divididos sobre a melhor estratégia no primeiro confronto direto da campanha. A
maior parte do entorno do ex-governador defendia um embate direto com Bolsonaro
logo na largada, mas o tucano resistia à ideia.
Fiel
ao seu estilo, Alckmin testou todas as opções, mas deixou no ar qual seria sua
escolha. Quando teve a palavra ao vivo, surpreendeu ao optar por acionar a
ex-ministra Marina Silva, presidenciável da Rede. A escolha se repetiu em
outras duas ocasiões. Esse episódio ilustra um dilema tático sobre a melhor
forma de enfrentar o deputado do PSL, que tem direito a apenas um comercial a
cada três dias."
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