sexta-feira, 27 de julho de 2018

Começam as obras de ligação do “Araucária” com o Jardim Ponta Grossa em Apucarana


Empresa contratada trabalha no nivelamento do terreno, que exigirá a colocação de cerca de 300 caminhões de terra.
(Foto: Profeta)
A empreiteira contratada pelo Município iniciou as obras de pavimentação do trecho que ligará o Residencial Araucária ao Jardim Ponta Grossa, na região norte da cidade. A ligação asfaltada é uma reivindicação dos moradores do “Araucária” e significará uma segunda opção de acesso e saída do bairro.
De acordo com o prefeito Beto Preto, o investimento é de R$ 252 mil  com recursos do caixa municipal e a empresa que está executando os serviços é a Construtora Vitorino Ltda, vencedora do processo licitatório. “Essa obra faz parte do Projeto Interbairros e, como as outras que já executamos, vai facilitar a vida dos moradores não só destes dois bairros, mas de toda a região, acabando com o isolamento e as limitações em ir e vir”, pontua Beto Preto.
Atualmente, a única forma de acesso ao bairro é pela rodovia BR-369, na altura do Monumento ao Boné (Bonezão). A nova via está sendo executada nas proximidades da Rua Ricardo Belezi (Araucária) até a Rua Rafael Sorpile (Ponta Grossa), num total de 2.200 metros quadrados de pavimento.
De acordo com o secretário municipal de Obras, engenheiro Herivelto Moreno, o trabalho está na fase inicial, que compreende a limpeza, nivelamento e compactação. “Será preciso fazer um grande movimento visando nivelar o terreno, levando cerca de 300 caminhões de terra”, observa Herivelto, acrescentando que também será necessária a colocação de um bueiro de 1 metro e meio de diâmetro para escoar a água de uma nascente.
A nova via terá cerca de 220 metros lineares e contará ainda com drenagem pluvial, meio-fio e iluminação pública. A empresa tem prazo de 90 dias para concluir a obra, contados a partir da assinatura da ordem de serviço.
O projeto Interbairros tem por finalidade encurtar distâncias e aproximar as pessoas, facilitando a ligação entre bairros vizinhos, antes feitos por caminhos mais longos, que dificultava a vida das pessoas na sua rotina diária de ir e voltar do trabalho, levar filhos à escola e outros afazeres.



Nenhum comentário:

Postar um comentário